A doença cardíaca é uma das principais causas de morte por todo mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são aproximadamente 17,9 milhões de mortes devido às condições, conforme apontado pelo site Meganotícias.
ANÚNCIO
Por isso, cuidar da saúde, principalmente do sistema cardiovascular, deve ser a prioridade para evitar doenças. Mesmo você se considerando uma pessoa saudável e com boa alimentação, é preciso realizar atividades físicas regulares, evitar o abuso de álcool e o consumo de cigarro e acrescentar vegetais e frutas à alimentação.
Segundo a publicação, a dieta é um dos principais fatores, por isso, alguns alimentos devem ser evitados. A cardiologista e diretora do Sarah Ross Soter Center for Women ‘s Cardiovascular Research da New York University (NYU), Dra. Harmony Reynolds diz quais alimentos devem ser evitados.
LEIA TAMBÉM: 5 dicas simples e naturais para curar a ressaca de forma rápida
Margarina e óleo vegetal
“Margarina e óleo vegetal não aumentam o colesterol , mas ainda são os responsáveis por mais mortes por doenças cardiovasculares”, explica a doutora. Porém, existe uma polêmica por trás do óleo vegetal. Alguns processos de fabricação fazem o óleo hidrogenados, aumentando a concentração de gordura trans, que pode estar associado à obesidade, diabetes e doenças cardíacas.
Óleo de coco
A indústria vende esse produto como 100% saudável, contudo, a publicação explica que alguns componentes do óleo de coco fazem mal para o coração. O óleo é extremamente rico em gordura saturada. 86% do nutriente leva concentração de colesterol ruim no sangue.
Pequenas porções não são negativas, as dietas ricas em gordura saturada aumentam as chances de ataque cardíaco, derrame, problemas vasculares.
ANÚNCIO
Outros alimentos que causam problemas no coração são:
- Bacon;
- Bata frita;
- Sobremesas processadas.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Púrpura trombocitopênica trombótica (PTT): você já ouviu falar dessa condição?
⋅ A rotina de academia de Khloe Kardashian para copiar
⋅ Obstetra explica o importante papel dos macronutrientes na gestação