Nem todo crédito de uma obra é dada ao artista correto e isso acontece em todo o campo de invenções, seja com objetos, arte e até mesmo na culinária. Um exemplo disso são os pratos típicos, que ao chegar em um novo país se transforma de acordo com o gosto de determinado público.
Mas existem criações que eu tenho certeza que você se gaba em dizer de onde elas são, mas a verdade é que talvez a sua certeza esteja errado e você foi enganado a vida toda. Bom, pelo menos até este momento. Confira a seguir três invenções do mundo da culinária que não surgiu onde todo mundo imagina.
Croissant
Com um nome que se relacionada à França e com sua identidade relacionada ao país, o croissant não é uma criação francesa. Segundo o Megacurioso, o salgado surgiu em Viena, na Áustria, em 1863, como parte de comemoração da derrota Habsburgos. O Croissant chegou na França antes mesmo da Revolução Francesa, mas só ganhou fama a partir do século 19.
LEIA TAMBÉM: O personagem Pateta representa qual animal?
Macarrão
Esse você ‘jura de pé junto’ que é da Itália, não é mesmo? O alimento realmente é bem forte por lá e é apresentado das maneiras mais diversas possíveis, contudo, uma das teorias mais fortes é que o macarrão surgiu no século 18 na China e foi importado pelo mercador Marco Polo.
Biscoito da sorte
Assim como o macarrão, também existem dúvidas à respeito da origem do biscoito da sorte. Relacionado à uma tradição chinesa, existem registros do biscoito no Japão, especificamente da cidade de Kyoto, datados de 1870. Foi chamado de “tsujiura senbei” e se tornou uma especiaria na Califórnia tempos depois.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Essa seria a verdadeira aparência do faraó Tutancâmon
⋅ Isso é o que aconteceria se os mares e oceanos fossem de água doce
⋅ Veja os motivos que fazem 536 ser considerado O PIOR ANO DA HISTÓRIA