Estilo de Vida

Adenocarcinoma: saiba mais sobre o tipo de câncer que acomete a cantora Preta Gil

Após seis dias internadas, a cantora Preta Gil revelou o diagnóstico de adenocarcinoma, um tipo de câncer no intestino.

Após seis dias internada no Rio de Janeiro, a cantora Preta Gil, de 48 anos, revelou no final da noite de ontem (10) que foi diagnosticada com adenocarcinoma, um tipo de câncer no intestino.

Em postagem nas redes sociais, a filha de Gilberto Gil escreveu:

“[...] Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”.

Publicidad

O que é adenocarcinoma?

De acordo com o site MD Saúde, um adenocarcinoma é um tipo de câncer que surge em um tecido epitelial com glândulas, em regiões como estômago, cólon, pâncreas, próstata ou mama. O adenocarcinoma de intestino, que afetou a cantora, é um dos tipos mais comuns.

LEIA TAMBÉM: Doença de Crohn: saiba mais sobre a condição, as causas e como funciona o tratamento

Cantora está internada há seis dias

Após ser internada em um hospital do Rio de Janeiro, a cantora usou as redes sociais para explicar aos seus fãs na época o motivo que a fez ficar em observação.

“Sim, estou desde quinta-feira internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Vim parar aqui por conta de um quadro de dor abdominal, e desde então, estamos fazendo uma série de exames para saber exatamente o meu diagnóstico”, escreveu em um primeiro momento. Ela também informou que estava sendo bem cuidada: “Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos, e estou confiante, que seja o que for, vamos tratar e ficarei bem”.

Em post no Instagram na noite de ontem, a cantora informou o diagnóstico de adenocarcinoma, com início de tratamento na próxima segunda-feira (16).

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Publicidad

LEIA MAIS: Menina de 12 anos diagnosticada com Covid em 2020 sofre com doença até os dias de hoje: “Quero voltar ao normal”

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias