Criar boas memórias é um ato completamente importante, dentre diversas ações que sustentam o calor de um relacionamento. Conservar bons momentos na recordação ajuda a chama continuar acesa, bem como os benefícios da reciprocidade no âmbito amoroso.
ANÚNCIO
Preservar suas memórias boas em relação ao parceiro poderá sustentar ainda mais seu relacionamento, sendo uma das bases de fortalecimento.
Na correria do dia a dia, pode ser complicado focar em certas coisas. Contudo, nunca deixe de avaliar aquilo que você valoriza para manter o selo de preciosidade ainda maior. Separe um tempo com o parceiro e trabalhem nas boas recordações.
“A memória tem múltiplos efeitos — sugerindo, apoiando, perturbando, validando, exacerbando, confortando e orientando. Não devemos chamar a memória para pensar em desagradáveis isolados, palavras estranhamente duras, esquecimento ocasional ou argumentos resolvidos. Em vez disso, as memórias devem ser usadas para planejar, discutir novas atividades, observar padrões de compromisso em nossos relacionamentos e saborear momentos felizes e engraçados juntos”, diz o especialista e pós-doutor, Robert N. Kraft, ao portal Psychology Today. “Ao aproveitar o potencial da memória para trabalhar para nós, podemos nutrir nossos relacionamentos.”
Veja mais: Relacionamento: 3 sinais de que você está se tornando uma pessoa amarga e pode acabar SOZINHO
Saiba selecionar recordações
Aprender com as experiências ruins e cultivar os acontecimentos positivos podem trazer uma gigante colaboração em seu processo de recordação. Contudo, colecionar lembranças e sentimento de culpa, vergonha, tristeza e arrependimentos só vão causar ainda mais dano.
Ao seguir por esse caminho, a maturidade vai florescer entre você e o parceiro.
ANÚNCIO
Extraído do portal Psychology Today, confira as oito formas de colecionar memórias que sustentam um relacionamento.
1. Criação de novas memórias (visitação de lugares novos, por exemplo).
2. Forme memórias coletivas, definindo cada uma delas.
3. Relembre experiências divertidas e felizes.
4. Crie lembranças criativas enquanto projeta o futuro ao lado do parceiro.
5. Separe diferentes classificações de memórias em relacionamentos.
6. Reconheça diferenças individuais.
7. Relembre e pense adiante.
8. Decida relembrar como um exercício constante!