Para que o amor aconteça e faça parte da vida das pessoas de verdade, é preciso que ele tenha permissão e o coração se abra. Infelizmente, alguns signos tendem a dificultar esse processo quando sentem medo.
Confira quais são e como isso acontece:
Câncer
O canceriano pode ter dificuldade em ter algo mais íntimo com alguém após experiências complicadas. Muitos podem se refugiar nas amizades e em outras experiências, vivendo apenas conexões mais superficiais. Estar livre não é ruim quando esse signo dedica-se a si mesmo de forma construtiva, mas ele pode passar a temer os relacionamentos que se aprofundam e perdem oportunidades.
Aquário
O aquariano pode ter problemas para confiar e compreender os sentimentos. Por isso, ele prefere se divertir com amigos e entes queridos antes de assumir um amor romântico. Esse comportamento tendem a deixá-lo mais amargo e com medo de assumir o papel de parceiro.
Confira também: Os signos que sempre arriscam o coração
Virgem
O virginiano ama muito as pessoas queridas e deseja encontrar um par, mas ele pode passar por fases muito perfeccionistas, nas quais nem sempre consegue deixar que o amor entre em sua vida naturalmente. Ao ficar mais severo, dificulta a aproximação e desenvolvimento de laços que poderiam ser muito interessantes.
Peixes
O pisciano pode ter um lado tímido e que se fecha para o amor quando não possui a segurança necessária. Ele é imaginativo e se torna um pouco neurótico com o assunto, alimentando pensamentos negativos e problemas que o isolam ou afastam as pessoas.