Estilo de Vida

Especialista diz que BBB Bruna Griphao possui Diástase. Você sabe o que é isso?

Mais comum em mulheres em período de gestação, diástase abdominal pode ser perceptível apenas quando os músculos são tensionados

Bruna Griphao de biquíni roxo
Médica diz que BBB Bruna Griphao possui Diástase. Você sabe o que é isso? Imagem: reprodução Instagram (@brunagriphao)

O alcunha de ‘A casa mais viajada do Brasil’ para a residência do Big Brother Brasil não é à toa. Com câmeras espalhadas por todos os lugares, é possível observar conversas e atitudes engraçadas, momentos mais sérios e de desabafos e até mesmo reparar em pequenas coisas que passam quase despercebidas.

ANÚNCIO

Até mesmo as condições médicas dos brothers e sisters não escapam do olho de quem acompanha o reality show, como foi o caso de Bruna Griphao, participante do lado Camarote conhecida pela atuação em novelas da Globo e também pelo ‘tanquinho’ definido. E foi justamente o seu abdômen que chamou a atenção da especialista em biomecânica e fisiologia Camila Coutinho, que afirmou que a jovem de 23 anos possui Diástase.

O que é?

A Diástase Abdominal é uma condição mais comum entre as mulheres, que aparece principalmente após o parto ou obesidade, mas que também afeta outras pessoas, como no caso de Bruna. Segundo analise de Camila Coutinho, especialista em pós parto, diástase e postura e que produz vídeos para o TikTok, seu abdômen ‘trincado’ disfarça que a sister possui a doença, mas em um vídeo onde Griphao aparece realizando exercícios em uma academia, de acordo com Coutinho, é possível notar um estufamento na hora do movimento de abdominal.

“Isso me mostra que o abdômen dela não é nada funcional. E qual é o problema disso? Em díastase, quando não há uma funcionalidade, você pede integridade do tecido e isso pode afetar quando ela tiver uma gestação. Diástase é uma patologia e precisa de tratamento”, explica a especialista.

Ainda de acordo com Camila, a Diástase é o afastamento do tecido na linha central do abdômen, por consequência afastamento do músculo, por excesso de pressão abdominal. Por isso, seu aparecimento é mais comum no pós parto.

LEIA TAMBÉM: Lexa ri de desejo de Guimê de ser pai: ‘teremos amor, mas não um time de futsal’

A Diástase se divide entre fisiológica e patológica, essa segunda mais grave e associada a outras condições, como hérnia, e incontinência urinária.

ANÚNCIO

Tratamento

Segundo o site MD Saúde, a condição não necessariamente precisa de um tratamento, principalmente se for de tamanho pequeno, mas a perda de peso e o exercício físico podem ser recomendados por um médico. Caso a Diástase seja em decorrência da gravidez, a doença pode melhorar sozinha após o parto.

ATENÇÃO!

Este texto tem como objetivo informar, e não diagnosticar doenças. Caso apresente sintomas ou queira tirar dúvidas, busque um médico e nunca faça o uso de medicamentos sem prescrição.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Você conhece a K4? Maconha sintética que se popularizou no Brasil é mais potente e pode causar agressividade

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias