Estilo de Vida

“Urina com espuma. Devo me preocupar?” Essas são as possíveis causas desse sintoma

De condições mais simples a doenças graves, urina na espuma deve ser observada para determinar o problema.

Você já foi no banheiro e deparou sua urina com um aspecto diferente, como se tivesse uma espécie de espuma ao redor? Se isso já aconteceu em situações esporádicas, você não tem muito com o que se preocupar. Mas caso a espuma esteja presente em sua urina constantemente, é preciso ficar alerta para esse sinal, pois ele pode indicar algum problema de saúde, como uma infecção urinária.

De acordo com a Clínica Mayo, uma das possíveis da espuma na urina são os altos níveis de proteína, chamadas de proteinúria.

De acordo com a clínica, a condição é um sinal de algum problema renal. O site Manual MSD diz que, caso detectado, é preciso iniciar o tratamento o quanto antes, pois a presença de proteínas na urina pode ser tóxica e causar danos aos rins.

Publicidad

Outras possíveis causas

Além da proteinúria, outros problemas podem causar a espuma na urina, entre eles:

Cálculos renais

Os cálculos renais são uma espécie de pedras compostas de sais e minerais que se formam dentro dos rins.

LEIA TAMBÉM: Estes alimentos podem INFLUENCIAR no câncer de próstata

De acordo com a medicina, pessoas que ingerem pouca água estão mais dispostas a desenvolver os cálculos, pois os minerais acabam se concentrando e cristalizando.

Além da espuma, outros sinais de cálculo renal são a presença de sangue, mau cheiro e consistência turva da urina e a sensação de queimação ao urinar.

Pressão arterial elevada

A pressão alta não costuma apresentar muitos sintomas, por isso pode ser perigosa para pacientes que sofrem com a condição, mesmo que eles não saibam que tem o problema até ser tarde demais.

A pressão arterial elevada pode causar doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e problemas nos rins.

Publicidad

Pré-eclâmpsia

A pré-eclâmpsia é uma espécie de complicação da gravidez detectada pela pressão arterial elevada. Caso não haja tratamento, pode causar riscos tanto para a mãe quanto para o bebê.

“A condição este presente em cerca de 3 a 7% de todas as gravidezes, sendo um problema que começa na placenta”, explica o MedlinePlus.

Infecção urinária

Publicidad

A infecção urinária é gerada por bactérias que ficam alongadas no trato urinário. A condição gera queimação ao ir ao banheiro, vontade constante de urinar e a presença de sangue e/ ou espuma. Em casos mais graves pode causar febre, dor na parte inferior das costas, vômitos e náuseas.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

ATENÇÃO!

Publicidad

Este texto tem como objetivo apenas informar, e não diagnosticar doenças. Caso apresente sintomas, procure um médico e nunca faça o uso de medicamentos sem prescrição.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias