Com a chegada do carnaval, muitas pessoas aproveitam os dias de celebração para descansar e viajar, mas uma grande parcela da população, principalmente aquela que ama uma boa festa, aproveita o carnaval para dançar, beijar e também beber.
ANÚNCIO
Contudo, é preciso muito cuidado para não exagerar na bebida pois, além de uma forte ressaca no outro dia, o excesso de álcool pode causar diversos efeitos negativos para a saúde a longo prazo.
Segundo o site ‘Viver Bem’, com o passar do tempo, indivíduos que exageram na bebida podem sofrer com:
Pressão alta e doenças cardíacas
De acordo com a publicação, o álcool prejudica o controle da pressão arterial, podendo causar hipertensão.
Cirrose
A cirrose é resultado de lesões e inflamações no fígado causadas pelo consumo de bebidas alcóolicas. Com o passar do tempo, o órgão acaba sendo prejudicado e perdendo a função.
LEIA TAMBÉM: Por quanto tempo o álcool fica no corpo? É possível acelerar o processo?
Gastrite
Bebidas alcóolicas também são causadoras da gastrite, pois elas irritam as mucosas do estômago.
ANÚNCIO
Hepatite alcóolica
Também chamada de gordura no fígado, a hepatite alcóolica acontece quando o fígado, órgão responsável pela metabolização do etanol não consegue efetuar a função pelo excesso de álcool. Quando isso acontece, substâncias tóxicas se concentram no local, prejudicando o funcionamento com o passar do tempo.
Dicas para curar a ressaca
Se você exagerou na bebida alcóolica, a primeira dica é tomar mais cuidado da próxima vez e intercalar a bebida com a ingestão de água.
Caso você não tenha ingerido água enquanto bebia, beba bastante água para compensar a desidratação recorrente do álcool. Busque também se alimentar, optando por refeições leves e frutas.
No momento da ressaca também é importante descansar bem o corpo para repor as energias.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Gastrite nervosa: esses são os 10 sintomas principais da doença
⋅ Carnaval vem aí! Veja como curar a ressaca de forma rápida