Ao entrar em um relacionamento, é necessário ter os pés no chão em relação a possíveis cenários. Como seres humanos, erramos o tempo inteiro, sendo algo natural quando reconhecemos e, de fato, mudamos.
ANÚNCIO
Contudo, há atitudes dentro de relacionamentos que o perdão não é o suficiente. Em determinados cenários, a melhor escolha está em deixar a relação e seguir o seu caminho. Caso contrário, poderá sofrer duas consequências de um parceiro controlador e abusivo.
De fato, sinais positivos e negativos sempre deixam marcas. Da mesma forma que você reconhece as coisas boas derivadas de seu parceiro, existe a capacidade de identificar se ele também te causa mal-estar.
Adaptado do portal Nueva Mujer, confira três sinais para saber se está ou não entrando em uma ‘enrascada amorosa’.
1 – Você segue inseguro ao estar com ele
Quando você duvida muito do parceiro e age temerosamente para tomar decisões, preste atenção nas raízes de tal sentimento. Pode ser um forte indicador de enrascada.
Em relação aos laços antigos, você se sente mais seguro com o atual? Suas inseguranças diminuíram? Se a resposta for “não”, este é um sinal vermelho.
Leia mais: Relacionamento: 3 ERROS que você comete e deixam sua relação com o parceiro ainda pior
ANÚNCIO
Não há nada melhor do que sentir-se seguro na presença da pessoa amada. Pior é sentir temor ao lado dela.
2 – Suas necessidades não são consideradas
Um péssimo sinal é quando um parceiro mede esforços para te ver feliz, além de apresentar problema em ceder algumas de suas vontades. Ele sempre te faz sentir diminuído.
O melhor tipo de relacionamento é quando ambos trabalham para fazer o outro se sentir feliz. Quando a paquera se revela egoísta e coloca apenas suas vontades em pauta, pode ser uma grande enrascada.
3 – Você acaba se moldando
Caso tenha mudado a forma como se comunica, modo de vestir-se e portar-se na frente de outras pessoas, isso foi uma escolha sua ou sentiu-se pressionado pelo parceiro? Preste bem atenção em cada detalhe.
Se houve uma mudança drástica em sua personalidade contra sua própria vontade, está na hora de se livrar desta prisão. Alguém que te ama de verdade jamais exigirá mudanças em características que o torna único.