Você é do tipo de pessoa que acredita em relacionamentos perfeitos? Se a resposta for sim, então provavelmente você busca alguém que corresponda a esse tipo de amor, visto principalmente em filmes clichês românticos.
Contudo, a vida real é diferente e é (praticamente) encontrar um par perfeito, mas o que custa tentar, não é mesmo? Nesse sentido, existem alguma dicas e segredos para encontrar o amor da sua vida de acordo com especialistas em relacionamentos. Veja quais são a seguir.
Se conheça primeiro
Antes de tentar encontrar sua alma gêmea, é preciso se conhecer. A especialista em namoro Damona Hoffman diz que é necessário saber o que você quer em uma relação, o que você gosta e não gosta, para que aí sim você comece em um relacionamento duradouro.
LEIA TAMBÉM: Relacionamento: 5 sinais de que você está emocionalmente INDISPONÍVEL
“Se você sente que está sendo convencida a entrar em um relacionamento e não faz isso de forma genuína, é melhor não tentar”, diz a expert.
Tenha filtros
Também ligado ao autoconhecimento, a criação de filtros pode te ajudar na escolha certa. Se você busca um relacionamento duradouro, é preciso encontrar objetivos românticos e de vida semelhantes. Neste caso, você poder listar e reconhecer os valores que está procurando em alguém.
Não tenha pressa
Segundo o psicólogo de relacionamentos Dr. Gary Lewandowski, a ideia de que um amor vai aparecer de repente é um mito. Ele diz que esse processo se constrói com o tempo.
“O amor duradouro acontece lentamente, em pequenos incrementos, e não há botão de avanço rápido”, comenta.
Não coloque total atenção em seu parceiro
Um dos principais erros que as pessoas cometem é viver pelo seu parceiro ou parceira, mas isso não deve existir. Isso não é ser egoísta, diz a também especialista em relacionamentos Susan Winter, mas o correto é criar um relacionamento amoroso e não uma combinação perfeita.
“Sempre existe a possibilidade de que, ao conhecer alguém a fundo, essa pessoa não seja o parceiro com quem você possa criar seu relacionamento ideal. Se você não consegue ter isso com a pessoa atual, é hora de seguir em frente”.