Estilo de Vida

Cientistas criam injeção que pode acabar com embriaguez imediatamente

Composto baseado em hormônio produzido pelo fígado pode reduzir efeitos do álcool em pouco tempo

Homem deitado na grama ao lado de garrafa de Smirnoff
Cientistas criam injeção que pode acabar com embriaguez imediatamente Imagem: Unsplash

Um grupo de cientistas conseguiu criar uma injeção que tem como objetivo reduzir os efeitos do álcool imediatamente. A partir de estudos com fórmulas em um composto baseado em um hormônio produzido no fígado humano, eles conseguiram chegar no medicamento.

ANÚNCIO

O estudo foi elaborado por pesquisadores da University of Southwestern, nos Estados Unidos, e foi publicado na revista Cell Metabolism. Entre as explicações, é informado que a injeção é o ponto de partida para alcançar um tratamento eficaz para a intoxicação ajuda por álcool.

Saiba mais sobre a descoberta

Os cientistas chegaram na injeção a partir da proteína FGF21, presente no corpo humano. Foram realizados testes em camundongos, que ficavam embriagados e inconscientes. Em seguida, o hormônio era aplicado, e os animais testados recuperavam a consciência e a coordenação na metade do tempo esperado.

LEIA TAMBÉM: 4 ingredientes que podem auxiliar em problemas gastrointestinais

Eles perceberam então que o hormônio FGF21 agia diretamente nos neurônios noradrenérgicos, célula nervosa responsável pela vigília. Contudo, também foi detectado que a ação do hormônio no corpo não reduzia o volume de álcool no sangue.

Aplicação em humanos

Steven Kliewer, professor de Biologia Molecular e Farmacologia e também co-diretor do projeto, explicou que o mesmo hormônio já já foi utilizado em ensaios clínicos relacionados a diabetes e a perda de peso, mas que ainda carece de estudos.

“Não queremos enviar o sinal de que não há problema em ficar bêbado porque uma droga pode desfazer isso. Mas o FGF21 pode eventualmente evitar algumas consequências negativas para pessoas incapacitadas pelo álcool”, comentou o professor.

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Dor nas costas ou problemas renais? Veja como diferenciá-los

Você dorme muito rápido? Isso pode ser um problema de saúde

“Gosto como ele dissolve na minha língua”, diz mulher viciada em comer papel higiênico

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias