Discussões saudáveis são sempre bem-vindas em um relacionamento, mas é preciso prestar atenção na forma como as palavras são ditas, para que uma simples conversa não se torne uma briga fora de controle.
Se acontece de forma natural e calma, os diálogos podem até contribuir para o crescimento da relação. Contudo, se o contrário ocorre, uma briga pode causar até mesmo a falta de interesse e decretar o fim de um relacionamento.
Então qual seria a melhor forma de agir após uma briga séria, já que elas serão inevitáveis em algum momento da relação? Veja a seguir três formas de agir após uma discussão.
Tenha uma conversa de reconciliação
Após a poeira baixar e ambos estiverem mais calmos, reserve um tempo para refletir sobre o que foi conversado e principalmente: o que motivou a briga. Fazendo essa reflexão, busque não cometer o erro novamente no futuro e aproveite o momento para ter uma nova conversa com o seu parceiro.
LEIA TAMBÉM: Relacionamento: 8 qualidades que você precisa ter para liberar seu verdadeiro EU
Neste momento é importante não querer apontar culpados. Pense na sua responsabilidade na briga e se concentre em querer fazer as pazes ao invés de achar um culpado.
Encontre conforto
Uma discussão com a pessoa que você ama pode causar um ‘deslocamento’ nos seus sentimentos e você pode se sentir distante. Para reacender o afeto, pense no início da relação e o que fez você se apaixonar por essa pessoa, seja palavras de carinho ditas por ele, demonstrações de carinho ou outros pontos. Lembre-se também nas carícias e abraços que vocês já deram, pois isso vai te reconfortar nos momentos que os sentimentos estiverem confusos.
Compartilhem risadas
Utilize os momentos ao lado do seu companheiro para realizar atividades diferentes e que envolvam risadas. Um estudo (em inglês) publicado na Current Directions in Psychological Science explica que compartilhar risadas está associado a sentimentos de segurança e proximidade.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Relacionamento: 5 maneiras de criar um namoro PERFEITO e de CONTO DE FADAS
⋅ 4 hábitos comuns que podem CAUSAR O FIM do seu relacionamento