Haja vista que a vida é movimentada por meio de relacionamentos, sejam eles com família, amizades, ambiente de trabalho, estudo e outros meios de socialização, é importante saber como se portar. Para saber lidar com o outro em qualquer esfera de nossa vivência, é primordial ter contato com seu verdadeiro eu.
ANÚNCIO
Desbloquear seu verdadeiro eu requer algumas mudanças na forma em que você enxerga o mundo e colabora com ele. É possível conviver sem o processo de autoconhecimento, porém e experiência passará longe de algo positivo e autônomo no processo da vida.
8 Cs
A terapia de Sistemas Familiares Internos traz o conceito dos oito Cs de autoliderança, capazes de auxiliar pacientes de terapia a entender seu verdadeiro eu. “Os oito Cs da autoliderança são qualidades que todos podem cultivar e, à medida que ficam mais fortes, seu senso de identidade também se fortalece”, explica a psicóloga clínica Monica Johnson ao Psychology Today.
“Enquanto você está tentando aprender como o eu se sente por você, é importante observar que muitas pessoas experimentam uma sensação de calma, concentração e conexão com quem realmente está por trás de tudo, uma vez que se conectam ao eu. Nossas diferentes partes geralmente estão ligadas a uma agenda de uma forma que o eu não está”, elucida a psicóloga, ao exemplificar o contexto.
Extraído da mesma fonte, abaixo você confere as oito características que se conectam aos Cs da autoliderança, para você desbloquear seu eu verdadeiro.
Leia mais: Relacionamento: 5 formas de se CURAR após um término duro
8 qualidades que você precisa ter para liberar seu verdadeiro EU
- Curiosidade: A ferramenta possibilita uma abertura ao mundo.
- Compaixão: Busca pela compreensão e cuidado pelo próximo.
- Confiança: É necessário saber confiar em si mesmo.
- Calma: Há o senso de paz interior.
- Criatividade: Capaz de abraçar novidades.
- Coragem: Autoliderança intencional.
- Clareza: Ver as coisas como elas realmente são.
- Conexão: Saber se conectar com todas as partes de si mesmo.