Manter uma conexão vibrante com o parceiro pode não ser uma tarefa desafiadora no começo. Devido às borboletas no estômago no início dos relacionamentos amorosos, a troca de afeto, carinho, companheirismo e amor podem ser demonstrados de um modo muito mais intenso.
ANÚNCIO
Contudo, embora a intensidade da percepção diminua com o tempo, isso não significa que o amor foi embora. Se trata apenas de uma mudança na dinâmica do casal. Ao perceber e lidar com os defeitos um do outro, saber reconhecer seus pontos positivos e negativos, adquirir tempo de experiência com o parceiro e estabelecer uma rotina saudável, isso mostra um nível de maturidade e crescimento entre os dois.
Leia mais: Relacionamento: Você não precisa se preocupar caso sua relação esteja dentro destes 5 sinais
O desafio de manter a conexão vibrante, calorosa e saudável surge justamente a partir da necessidade de inovar. Haja isso em vista, existem alguns elementos capazes de auxiliar no aprimoramento das relações amorosas. É apenas uma questão de manutenção.
“Como alcançamos e, mais importante, mantemos bons relacionamentos? Recomendo check-ups regulares e preventivos de relacionamento”, diz Cheralyn Leeby, especialista e pós-doutora ao portal Psychology Today. “Aqui está minha lista de oito ingredientes principais, com instruções de script, para ajudar a validar e aprimorar seus relacionamentos vitais.”
Extraído da mesma fonte, abaixo você confere as ferramentas de reflexão que podem te auxiliar a trazer mais cor e saúde ao compromisso amoroso.
8 formas de pensar para manter sua relação vibrante e saudável com o parceiro
- Valores: Liste seus top 3 valores e, então, compartilhe os resultados.
- Voz: Reflita sobre como você tem se comunicado,
- Visão: Reflita sobre o que você quer para sua vida.
- Votos: Já parou para pensar sobre o que você pode prometer?
- Férias: Avalie as possibilidades de agendar espaço e tempo para você e seu parceiro.
- Vulnerabilidade: O quão aberto você está sobre suas necessidades, desejos, anseios e medos?
- Vitalidade: O que te traz alegria?
- Voluntariado: Como você costuma retribuir?