Enxergar uma relação pela ótica do seu parceiro é uma tarefa difícil, mas caso você consiga, muitos problemas e discussões simples serão evitados. Isso ocorre pois, o indivíduo costuma sempre olhar para si mesmo, colocando as suas próprias queixas e reivindicações sempre em primeiro lugar. Mas e o seu parceiro? Será que ele também não sente?
Um das principais queixas de todo relacionamento é a traição. Mas ao menos que a pessoa tenha ‘desvio de carácter’ e faça isso sem remoro, o ato de trair começa muito antes, principalmente em uma relação fria e sem propósito.
Mas será que é dá para se colocar no lugar do outro nesses momentos? Ou melhor: é possível tornar uma relação resistência à traição.
LEIA TAMBÉM: Relacionamento: Sua relação NÃO vai avançar se você deixar de tomar estas 3 atitudes
De acordo com o site Psychology Today, estudos foram realizados para compreender se era possível se colocar no ponto de vista do parceiro em situações do cotidiano que interferem na relação amorosa.
A conclusão foi de que “Assumir o ponto de vista de um parceiro aumentou o compromisso e o desejo por esse parceiro, ao mesmo tempo em que diminuiu o interesse sexual e romântico por parceiros alternativos”, diz Reichman, Gurit E. Birnbaum, psicóloga e professora da Universidade de Reichman, em Israel.
A pesquisa se aprofundou na compreensão de que casais podem manter relacionamentos estáveis e satisfatórios mesmo diante de possíveis parceiros alternativos atraentes.
“Nossas descobertas destacam como as pessoas podem resistir a tentações de curto prazo. Especificamente, revelamos que a consideração ativa de como os parceiros românticos podem ser afetados por essas situações serve como uma estratégia que encoraja as pessoas a controlar suas respostas a alternativas atraentes e depreciar sua atratividade”, completa.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Mulher só descobriu o nome do namorado após 4 meses de relacionamento
⋅ Relacionamento: 4 formas de terminar com o seu parceiro
⋅ Relacionamento: 3 sinais de que você precisa dar um ‘RESTART’ em suas atitudes na vida amorosa