Estilo de Vida

Relacionamento: Estes são os 3 erros que você comete, capazes de acabar com sua relação

Reverta o cenário enquanto há tempo.

Cair na rotina enquanto se tem um relacionamento é algo muito perigoso. Reparos, manutenções e inovações dentro da relação são ferramentas necessárias para manter a chama acesa. De fato, no início as coisas são mais fluídas, mas o sentimento inicial pode acabar se perdendo.

Pequenas ações no dia a dia acabam fazendo a diferença, sejam elas boas ou ruins. Palavras de afirmação, afeto, toque, respeito, cuidado e amor são meio colaboradores para o crescimento e permanência saudável do casal.

Por outro lado, caso não haja respeito, comunicação, amor, carinho e outros atributos positivos demonstrados, o efeito será completamente o oposto de uma relação saudável e harmônica.

Publicidad

Reflita sobre como você e o parceiro têm conduzido a vida a dois. Suas ações fazem toda a diferença no dia a dia.

Leia mais: Relacionamento: Sua relação NÃO vai avançar se você deixar de tomar estas 3 atitudes

A importância da manutenção

Os erros fazem parte da construção de um relacionamento, pois ninguém é perfeito. O problema surge quando não há preocupação em reparos. Sendo assim, acaba repetindo as mesmas atitudes até desgastar o compromisso amoroso.

“Muitas pessoas vêm para a terapia perguntando por que lutam para manter seu relacionamento em um lugar saudável”, explica o psicólogo e pós-doutor, Mark Travers, ao Psycholgy Today.

“Gerenciar conflitos nos relacionamentos é mais fácil dizer do que fazer. No entanto, ao evitar esses erros aparentemente pequenos, você pode abrir caminho para um relacionamento mais saudável com seu parceiro”, complementa o especialista.

Extraído da mesma fonte, abaixo você confere três erros que podem comprometer seu relacionamento.

Estes são os 3 erros que você comete, capazes de acabar com sua relação

  1. Você sempre tenta vencer uma discussão (avalie se está sendo uma pessoa orgulhosa demais).
  2. Você evita se expressar emocionalmente (falta de vulnerabilidade pode impactar até mesmo na intimidade).
  3. Você não costuma prestar muita atenção para a necessidade de limites (não os reconhecer é correr o risco de ultrapassá-los).
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias