Quem não se lembra dos famosos caça-palavras aplicados como atividade na pré-escola? Muitas pessoas não sabem, mas além de ser um passa-tempo divertido, realizar a atividade pode ser um importante estímulo para o cérebro.
Além do estímulo, a atividade se torna uma descontração para os momentos de lazer caso seja aplicado algumas regras. Que tal, além de encontrar as palavras, você desafiar os seus familiares?
Levando em consideração a existência de um tempo limite, o desafio fica ainda mais interessante. A seguir, veremos se você e seus amigos são capazes de encontrar as palavras ‘almoçar’ e ‘jantar’ no caça-palavras em apenas alguns segundos. Observe bem no quadro abaixo:
O desafio é um teste para deixar a sua habilidade perceptiva ainda mais trabalhada. Lembre-se que ele deverá ser realizado dentro de 20 segundos, ou seja, 10 segundos para cada palavra. Se você acredita ser rápido em desafios como este, continue praticando conosco.
Se você ainda não conseguiu encontrar no tempo estipulado e quer continuar tentando, aqui vai uma dica: as palavras estão ao contrário!
LEIA TAMBÉM: Procure por ‘ACERVO’ e ‘ARQUIVO’ neste caça-palavras em 22 segundos e veja se é habilidoso
Se concluiu o caça-palavras sem consultar o resultado, saiba que fez um belo trabalho! Caso contrário, não se preocupe. Abaixo você confere a resposta do desafio:
RESPOSTA:
Viu só como a resposta se encontra na diagonal da figura? Desta forma o grau de dificuldade aumenta, bem como a habilidade de percepção.
Abra os olhos e não pisque até encontrar ‘POUSO’ no caça-palavras em 10 segundos?
Faça mais um teste de percepção conosco: Para continuar aguçando sua habilidade de percepção, procure pela palavra “pouso” na figura abaixo! Embora o elemento elucidado não apresente nível de complexidade, o desafio pode ser mais complicado do que parece. Sendo assim, seja cauteloso e cheque se chegou na resposta correta.
LEIA MAIS:
⋅ Desafio: Você precisa encontrar ‘TORPE’ neste caça-palavras em apenas 14 segundos
⋅ Foque no caça-palavras até encontrar a palavra ‘COLAPSO’; não passe de 13 segundos