Estilo de Vida

Vivendo a lei do retorno? Sinais de que você está passando por um carma e como isso impacta sua vida

Muita coisa para você descobrir!

Vivendo a lei do retorno? Sinais de que você está passando por um carma e como isso impacta sua vida
Vivendo a lei do retorno? Sinais de que você está passando por um carma e como isso impacta sua vida Foto ilustrativa - Pexels

Você possivelmente já deve ter ouvido a frase de que toda ação tem uma reação, não é mesmo? E embora esta mensagem tenha na verdade um contexto na física, ela também pode ser aplicada perfeitamente quando falamos sobre lei do retorno e carma. Vamos entender melhor?

ANÚNCIO

Aos que desconhecem, muito presente no hinduísmo, budismo e espiritismo, o carma está relacionado a causa e efeito. Em linhas gerais, isso quer dizer que há a crença de que tudo aquilo que fazemos, seja bom ou ruim, tem uma consequência.

Alguma vez na vida você já deve ter escutado alguém dizer “isso é o carma que ele fulano está recebendo”, “a lei do retorno não falha” ou até mesmo “fulano plantou e agora está colhendo” e se não ainda não sabia, todas estas são formas de exemplificar o significado de carma. Tudo ok até aqui?

Inclua estes conteúdos em sua lista de leitura:

E então, quais são os indícios de que estou vivendo a ‘lei do retorno’?

Tendo em mente as crenças de um modo geral, há quem acredite, por exemplo, que o carma não está limitado às ações, mas se amplia também aos pensamentos e intenções, ou seja, sobre aquilo que você tem o desejo de fazer e mesmo sem ser executado, traz uma consequência.

Mas, como citado anteriormente, o carma, embora seja a perspectiva de muitos, não está limitado a coisas ruins, isso quer dizer que quando você faz algo positivo, que ajuda o próximo ou até mesmo a si próprio, também estará carregando o que chamam de “carma bom”.

Um ponto importante a ser destacado, é que o carma não acontece necessariamente de forma individual, embora seja o mais frequente. Existe também o “carma familiar” que é visto, por exemplo, em cenários de constantes conflitos e desentendimentos entre membros de um mesmo núcleo, neste caso em especial o familiar.

Visto isso, tendo todos os detalhes compartilhados anteriormente em mente, você acha que já viveu ou está vivendo algum carma?

+ Aproveite a oportunidade e siga lendo mais conteúdos de nosso portal:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias