Juntar moedas é um hábito comum de muitas pessoas. Contudo, muitas delas acabam gastando todo o dinheiro após chegar na quantia desejada. Se você tem um cofrinho cheio e está prestes a fazer isso, tenha mais um pouco de calma pois você pode possuir um valor muito mais alto do que imagina.
ANÚNCIO
Algumas moedas são bem mais valiosas do que parecem e isso acontece por alguns motivos. Um deles é o fato da moeda ser comemorativa e possuir uma baixa quantidade em circulação. O que não é o caso da moeda a seguir.
O item em questão não aparenta nada de especial. A moeda de 1 real foi cunhada em 2008 com uma tiragem de mais de 6 milhões de unidades. Mas a sua raridade está em um erro de confecção.
De acordo com o canal ‘RNF Coleções’, a moeda é considerada raro pois é ‘bifacial’, ou seja, possui os dois lados marcando o valor de 1 real e o ano de confecção. Como possuem poucas unidades desse item, seu valor pode chegar em até R$ 8 mil reais no mercado de colecionadores.
Três moedas brasileiras que valem mais de MIL REAIS! Confira se você tem uma delas
5 centavos
A primeira moeda valiosa foi feita em 1994 com o valor de 5 centavos. Aparentemente sem nenhum erro, sua raridade está no fato da moeda ser cunhada com a efígie da moeda de 1 centavo. Somente esse erro pode fazer a peça valer 250 reais.
10 centavos
Outra moeda valiosa é a de 10 centavos que começou a circular em 1995. Assim como a moeda anterior, seu erro está na efígie, neste caso trocada com a moeda de 5 centavos. O item faz o item subir de preço, podendo chegar em 400 reais.
50 centavos
Já a moeda de 50 centavos, também de 1995 pode valer muito mais caso seja encontrada com a efígie da moeda de 10 centavos. Colecionadores podem pagar até 550 reais pela moeda, segundo o canal ‘Novos Colecionadores’.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Essa nota é SUPER VALIOSA e pode valer milhares de reais! Será que você tem uma?
⋅ 1 real de moeda que pode valer 7 mil reais? Veja se você tem esse item raro
⋅ Essa moeda brasileira é tão rara que é impossível estipular seu valor!