Estilo de Vida

Relacionamento: Você está na zona de PERIGO caso seu parceiro se comporte destas 3 formas

Ao se deparar com os sinais, fuja imediatamente desta cilada mascarada de compromisso amoroso.

rep
Relacionamento: Você está na zona de PERIGO caso seu parceiro se comporte destas 3 formas (Reprodução/20th Century Studios)

Relacionamentos não são nada simples de se administrar. Contudo, a tarefa não precisa ser árdua, pois há formas de fazer com que o caminhar seja prazeroso e satisfatório. Ainda assim, é importante estar com os olhos bem abertos para os sinais de alerta.

ANÚNCIO

Diferente dos laços familiares estabelecidos, o par romântico se trata de uma escolha. E por ser uma escolha, às vezes acabamos sendo levados pelos ideais que nós mesmos criamos. Ainda assim, você não é obrigado a enfrentar situações de controle, manipulação e abuso para o resto de sua vida.

Em caso de seu parceiro demonstrar o total oposto de amor, respeito, afeição e cuidado, ele está prestes a se tornar um dos piores vilões da sua felicidade.

Extraído do portal Nueva Mujer, abaixo você confere três sinais apresentados pelo seu parceiro de se suspeitar.

1 – Ele não quer te ver trabalhando fora

Embora possa parecer certa preocupação com você por “não precisar trabalhar”, a escolha não deve ser dele. Se passar a ser uma exigência, já se caracteriza como um grande sinal de controle.

Se o casal concordar em um trabalhar fora, enquanto o outro cuida da casa e das crianças, não existe o menor problema. Contudo, há de ser uma decisão tomada em conjunto, de modo que ambos sejam beneficiados. Isso jamais poderá colidir com sonhos ou objetivos de ambos.

Leia mais: Relacionamento: Terapeuta apresenta 5 passos para IMPULSIONAR sua relação com o parceiro

ANÚNCIO

2 – Ataques mascarados por ‘piadinhas’

Ele costuma te diminuir em frente aos amigos para soar como o “engraçado” da turma e resume tudo a uma “brincadeira”. Você é impossibilitado de achar ruim, pois, se o fizer, será visto como o culpado por “criar tempestade em copo d’água”.

Nestes casos, pode se preparar para ser culpabilizado, pois seu parceiro jamais vai assumir ter cometido um erro.

“Quando seu parceiro se recusa a falar ou evita falar sobre assuntos que lhe dizem respeito e o manipula para acreditar que seu ponto de vista não é válido, é outra forma de controle “, explica a psicoterapeuta Amanda Perl à BBC .

3 – Ser comparado

Um dos maiores vilões da autoestima é a comparação. Quando vem de alguém que amamos, pode ser até mesmo um golpe baixo. Caso seu parceiro te compare com outra pessoa, inferiorizando quem você é, não perca mais tempo ao lado dele. Dar ouvidos a estes tipos de comentários dói e corrói por dentro.

Caso se identifique com os tópicos listados, saiba que já cruzou a zona do perigo há muito tempo e precisa rever sua situação.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias