Estilo de Vida

Relacionamento: 3 tipos de pensamentos que estão acabando com a saúde de sua relação

Confira as alternativas saudáveis para substituir os pensamentos negativos.

rep
Relacionamento: 3 tipos de pensamentos que estão acabando com a saúde de sua relação (Reprodução/Netflix)

Diversos relacionamentos experienciam contextos negativos no decorrer do compromisso amoroso. Em casos extremos, o abuso, controle e manipulação se fazem presentes, havendo a necessidade de se livrar o mais rápido possível de tal situação para não comprometer a felicidade.

ANÚNCIO

Entretanto, existem hábitos que são reversíveis dentro de um relacionamento. Há contextos em que casais se vêem estagnados e a química acaba desgastando o laço amoroso. Conflitos internos, brigas e desentendimentos também acabam gerando diversas sequelas quando não são, de fato, resolvidos.

Algumas atitudes dentro das relações amorosas também podem gerar o afastamento, irritação e, por fim, o desinteresse.

Identifique as atitudes tóxicas e as resolva

Em qualquer relacionamento, é necessário prestar atenção nas atitudes e não deixar que suas ações entrem no modo automático.

Algumas atitudes acabam impedindo que o casal cresça saudavelmente. Percebeu não estar no caminho certo? Então está na hora de agir e mudar.

Leia mais: Relacionamento: 9 comportamentos que podem DANIFICAR sua relação com o parceiro

Presumir que um parceiro pode intuir suas necessidades, tirar conclusões precipitadas e não aceitar que ele tenha discordado de algo, se enquadra perfeitamente entre as atitudes que você precisa excluir urgentemente de seu repertório.

De acordo com o especialista e pós-doutor em um artigo ao Psychology Today, Mark Travers, abaixo você confere três pensamentos que acabam atingindo sua relação, além de se deparar com soluções para revertê-los.

3 tipos de pensamentos que estão acabando com a saúde de sua relação

  1. Desaprenda: Se o parceiro não honrar com seu compromisso rapidamente, significa que ele não se importa. Ao invés disso, reflita: Pratique o modo paciente no lugar de tirar conclusões precipitadas. Estabeleça expectativas claras.
  2. Desaprenda: Os outros podem descobrir o que você precisa sem dizê-las ou pedi-las. Ao invés disso, reflita: Aprenda a se expressar de forma clara, pois as pessoas não são obrigadas a interpretar suas necessidades sem que você as esclareça.
  3. Desaprenda: A falta de conflito significa compatibilidade. Ao invés disso, reflita: Não faça acusações. Explique ao parceiro como suas ações tem feito você se sentir.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias