Estilo de Vida

O que há depois da morte? Veja o que diz a Inteligência Artificial sobre o assunto

O paisagem seria desolada, escura, silenciosa e com neblina

IA.
La vida después de la muerte, según la IA.

A Inteligência Artificial não para de nos surpreender com sua capacidade de resolver qualquer dúvida dos internautas ou simular situações que antes existiam apenas na nossa imaginação. Seja como previsão, especulação ou interpretação, esta tecnologia nos permitiu dar uma olhada em cenários incríveis.

ANÚNCIO

O que vem depois da morte? Esta é a pergunta que, em algum momento, surge nas conversas entre nossos amigos, familiares ou escola. Mas, muitas vezes, as imagens só estão presentes em nossas mentes.

IA.
Vida depois da morte

No entanto, desta vez, um usuário usou o aplicativo Midjourney para questionar a IA sobre o mistério que cerca a morte.

O perfil do TikTok @artistaartificial causou comoção ao revelar várias imagens sobre os possíveis cenários que as pessoas poderiam ver uma vez que a nossa vida se apague.

LEIA TAMBÉM: Inteligência Artificial imagina como seriam os habitantes de cada planeta do Sistema Solar

A partir da visão da religião, esse período de tempo é conhecido como "Limbo". É um lugar que abriga as almas que morreram crianças sem receber o batismo, ou seja, eles têm o pecado original, embora não tenham cometido outros pecados.

Nas imagens, observam-se lugares sombrios e desolados, onde só se vêem figuras geométricas flutuando numa imensidão cercada de neblina. Embora em outros cenários apareçam algumas pessoas, estão muito distantes e perdidas entre o paisagem de água, nuvens e portais iluminados.

ANÚNCIO

Esses cenários solitários e cinzentos transmitem uma sensação de solidão, tristeza, vazio e frio. "Não sei por que senti arrepios ao vê-lo"; "Silêncio absoluto e ensurdecedor"; "É loucura", são alguns dos comentários deixados pelos internautas no vídeo publicado pelo artista.

IA.
O 'limbo', segundo a Inteligência Artificial

As reações a este cenário minimalista vão desde a admiração até a incredulidade d, pois alguns afirmam que a IA não é capaz de produzir imagens por si mesma, mas usa o que já existe para fundi-las, ou seja, ela apenas está reproduzindo conceitos que já existem no imaginário popular.

No entanto, alguns usuários, longe de sentirem medo dessas imagens, apontam que o ‘Limbo’ parece ser um lugar tranquilo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias