Aos 84 anos, Carolina Herrera é uma instituição no mundo da moda. A sua experiência e o seu nome são sinônimos de elegância e etiqueta.
Ao longo de sua vida, ela se dedicou não só a desenhar diversos looks, mas também a esclarecer o que é ou não legal, o que deixa um visual mais estiloso e elegante e, com sua própria apresentação pessoal, deixa muitos conselhos para quem admira sua longa carreira de mais de 40 anos.
Em suas entrevistas, ela deixa claro que não é preciso ter muito dinheiro e usar roupas de grife para ser elegante, inclusive. “A elegância não se define exclusivamente pelo que você veste, é a maneira como você se comporta, a maneira como fala, o que lê”, disse a estilista em uma longa entrevista à jornalista Adela Micha, em 2018.
Herrera também defende em seus discursos que uma mulher, vestindo as roupas certas e apropriadas para a idade, consegue ficar espetacular.
Confira dicas inspiradas em Carolina Herrera para ficar elegante em todos os momentos.
- Menos é mais: não mostrar muita pele é fundamental e para isso é preciso saber nossas proporções na hora de usar decotes e usar apenas o suficiente para ficar elegante.
- Naturalidade: o frescor e a naturalidade podem ser o que há de mais elegante em um look, não o excesso de maquiagem.
- Personalidade: a estilista venezuelana disse em uma entrevista que personalidade importa mais do que roupas de grife: “Porque você usa roupas de marca não significa que você está bem vestido ou que fica bem em você”.
- Atitude: a postura corporal e seus movimentos são importantes. Tem a ver com a projeção da sua imagem.