Estilo de Vida

Confira os filmes de ficção científica aprovados pela NASA por seu realismo

Se você quiser ver um filme que se adeque à realidade, estes são os que você deve ver.

peliculas de ciencia ficcion
Contato (1997) (Reprodução)

Muitas filmes de ficção científica tocam na fantasia devido a todos os elementos incríveis que mostram, por essa razão a NASA se encarregou de revelar uma lista com aqueles filmes que contam com seu visto de produções que seguem os preceitos básicos da ciência

ANÚNCIO

Então, se você está interessado em ver um filme de ficção científica que possa ser realista, aqui estão as cinco melhores filmes de ficção científica aprovados pela NASA devido ao seu realismo.

Gattaca (1997)

Neste filme é apresentada uma visão ‘biopunk’ de uma sociedade do futuro onde graças aos avanços na eugenia, as crianças são concebidas através de uma seleção genética, garantindo assim que possuam os melhores traços hereditários de seus pais.

Nesta história, o protagonista, que foi concebido sem usar a eugenia, lutará contra a discriminação genética para realizar o seu sonho de viajar para o espaço.

Contato (1997)

Neste filme, é mostrado o processo para estabelecer o primeiro contato com vida extraterrestre, com uma civilização avançada.

Metrópolis (1927)

Obrigado pelo seu conteúdo social e humano, esta é uma das poucas filmes que foram considerados pela iniciativa "Memória do Mundo" da UNESCO. Aqui veremos uma sociedade futurista, dividida em dois: uma elite que vive com conforto graças à exploração dos trabalhadores de baixa classe, que vivem debaixo da terra.

O dia em que a Terra parou (1951)

Nesta filme, um extraterrestre e seu robô chegam à Terra para avisar aos humanos para parar o desenvolvimento de armas mais poderosas que as bombas nucleares, pois colocariam em risco a vida do planeta.

ANÚNCIO

Então, em uma tentativa de serem ouvidos pelos líderes do mundo, eles fazem um apagão por meia hora, exceto em sistemas essenciais, mas obtêm uma resposta violenta dos terrestres.

A Mulher na Lua (1929)

Esta fita alemã é considerada como uma das primeiras produções de ficção científica séria. Um cientista é ridicularizado por seus colegas por afirmar que na Lua pode haver ouro, mas outra pessoa empreende um projeto para verificar isso.

Eles recebem o apoio de uma empresa que controla o mercado de ouro e, ao viajar para a Lua, descobrem que o lado não visível tem uma atmosfera respirável.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias