Estilo de Vida

Relacionamento: Siga estes 5 passos e tenha uma relação de sucesso

São cinco caminhos apresentados por especialista, capazes de te ajudar no compromisso amoroso.

rep
Relacionamento: Siga estes 5 passos e tenha uma relação de sucesso (Reprodução/20th Century Fox Television)

Manter um relacionamento amoroso sólido e saudável pode ser um grande desafio para diversos casais, embora seja algo completamente possível. Diversas pessoas podem associar um compromisso amoroso de sucesso como os de conto de fadas, ainda que seja uma inverdade.

ANÚNCIO

Relacionamentos bem sucedidos contam com uma dinâmica realista, mas cheios de respeito, afeto, responsabilidade afetiva e amor. Ainda que as experiências sejam individuais e não haja uma forma exclusiva de conduzir uma relação amorosa, existem alguns padrões impulsionadores de uma melhora significativa.

Leve em consideração que a mudança deve partir dos dois lados. Ambos precisam querer mudar e, assim, construir juntos uma conexão sólida e consistente. Neste artigo, você poderá consultar algumas dicas.

Leia mais:

Siga estes 5 passos e tenha uma relação de sucesso

Em um artigo publicado no portal Psychology Today, o terapeuta Steven Stosny descreveu algumas de suas principais dicas para melhorar os relacionamentos, baseado em seus anos de experiência à frente de terapia de casais.

“Quase quatro décadas de trabalho com casais altamente angustiados me ensinaram muito sobre as sombras dos relacionamentos. Mais importante, me ensinaram sobre a luz. Enquanto meus casais atolados em dor crônica e ressentimento trabalham em direção à luz, eles revelaram alguns segredos”, escreveu.

Abaixo você confere cinco de suas lições valiosas para melhorar o relacionamento:

  1. Interprete as intenções de seu parceiro da forma mais positiva que puder, mas sem ser irrealista. Se atente, pois não se aplica a atitudes abusivas.
  2. Seja o parceiro que você mais deseja ser e tenha o parceiro que você mais quer.
  3. Aprenda a apreciar e tolerar as diferenças de seu parceiro.
  4. Pense nos pequenos momentos em que ambos se conectam, pois podem ser tão importantes quanto grandes gestos.
  5. Escolha proteger, melhorar, apreciar, conectar e proteger ao invés de culpar, negar e evitar.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias