Quando o relacionamento amoroso demonstra certa fragilidade, significa ter chegado o momento de agir. No entanto, é necessário ter disposição e desejo para cumprir com o objetivo.
ANÚNCIO
Em diversos cenários, acabamos atrapalhando o desenvolvimento da relação amorosa involuntariamente, haja vista a forma pela qual costumamos agir perante determinadas sugestões. Portanto, é possível corrigir as rupturas caso os parceiros decidam agir.
Deixar a zona de conforto, de fato, demandará energia. Mas o resultado acaba sendo compensatório. Baseado em uma publicação do portal MBG Relationships, realizada pelas especialistas Kristina Hallet – psicóloga clínica – e Monica Parikh – advogada e coach em namoro, abaixo você confere três das diversas atitudes para impulsionar o relacionamento.
1 – Seja realista e veja o conflito como parte do processo
A ficção é o único meio pelo qual você verá relacionamentos perfeitos. Desentendimentos são comuns – desde que não envolvam infidelidade, abuso, vício ou violência – e você precisa entender como parte do processo.
O compromisso e a confiança crescem na medida em que ambos atravessam tempos difíceis juntos e, para isso, é necessário haver maturidade. Se surgir algum conflito, respire, mantenha a calma e tente resolvê-lo com disposição.
Leia mais:
2 – Maturidade e emocional trabalhado
A falta de comunicação e inteligência emocional podem colocar tudo a perder. Estes são sentimentos que devem ser trabalhados em conjunto. Procure ser vulnerável e peça feedbacks de amigos e até do seu parceiro.
ANÚNCIO
Trabalhe seu emocional até que ele esteja saudável e colabore para suas ações maduras. Isso também inclui o papel primordial da comunicação conjunta.
3 – Noção de espaço e tempo
Mesmo pessoas em relações saudáveis precisam de seu tempo sozinhas. Casais estabelecidos são capazes de fazer suas coisas individualmente longe um do outro sem que isso atrapalhe a relação.
Ainda em um relacionamento, ambos são seres individuais com vontades e objetivos diferentes, em alguns casos. Ninguém é dono de ninguém. Com respeito, amor e maturidade isso não será uma questão complexa dentro do compromisso.