É comum enfrentar diversos problemas com o parceiro amoroso e buscar soluções na internet. Geralmente, a busca é feita por vítimas de companheiros tóxicos, abusivos e que apresentam outros tipos de comportamentos problemáticos. No entanto, há situações em que o problema está centrado em outro lugar.
ANÚNCIO
Pode ser estranho pensar que você é o problema da relação, pois sempre gostou das coisas em seu devido lugar. Contudo, existem atitudes replicadas que são complexas e não percebemos ao longo do relacionamento.
Segundo o especialista e doutor Mark Travers, ao portal Psychology Today, existem algumas atitudes bem intencionadas que acabam se tornando tóxicas, podendo este ser o seu caso.
“A união pode nos trazer imensa alegria e satisfação. No entanto, pode facilmente tomar um rumo tóxico. Embora todos desejamos ser os melhores parceiros que podemos ser, às vezes podemos azedar a doçura por meio de nossas ações”, explica Travers.
Leia mais:
3 atitudes revelam comportamentos problemáticos e falta de amor-próprio na relação
Haja vista que as boas intenções de ser um bom parceiro persistam, é possível reverter o cenário por meio de algumas mudanças na dinâmica amorosa.
Para haver mudanças, é necessário entender se você se enquadra no perfil dos que estão acabando com a relação sem se dar conta.
Extraído do Psychology Today, abaixo você confere os três sinais indicadores de que você é o problema de seu relacionamento.
- Você romantiza demais um parceiro em potencial. Ao invés disso: dê tempo a ele para investir no relacionamento e pergunte a outras pessoas por opiniões objetivas.
- Perseguir alguém que acabou de terminar. Ao invés disso: pense sobre como ele pode facilmente ser relembrado da ex-companhia e se ele está te entregando sinais misturados.
- Esperar comprometimento porque vocês fizeram sexo. Ao invés disso: avalie se o interesse é mútuo, expresse seus interesses e dê tempo a ele para pensar sobre tudo.