Estilo de Vida

Assim ouve-se Freddie Mercury cantando “My Heart Will Go On” graças à Inteligência Artificial

Um hino na voz do lendário líder do Queen

Freddie Mercury
Freddie Mercury Legendario cantante británico

Freddie Mercury faleceu em 1991, mas sua voz é eterna. Cantor de sucessos como Bohemian Rhapsody, Don’t Stop Me Now, We Are the Champions e We Will Rock You, entre muitos outros, cada vez que é tocada revive. Mas agora a Inteligência Artificial foi além.

ANÚNCIO

Usando a tecnologia, os fãs se encarregaram de manipular suas vozes para interpretar outros temas, muito mais recentes. É o caso de My Heart Will Go On, de Céline Dion.

A canção principal do filme Titanic (1997) foi escrita por James Horner. A poderosa voz da canadense a transformou em um hino ao amor, erguendo-se como um dos singles mais vendidos de todos os tempos, além de ser vencedora de 4 prêmios Grammy e do Oscar de Melhor Canção Original.

O canal do YouTube AI Covers Music, especialista neste tipo de criações, publicou a versão de My Heart Will Go On interpretada pelo mítico Freddie Mercury.

Seu vídeo, carregado em 3 de julho passado, já tem mais de 130 mil visualizações, com 6.2 mil polegares para cima. A conta tem "apenas" 2.69 mil seguidores, portanto a quantidade de interações superou tudo.

No TikTok, um usuário tirou várias fotos e transformou-as em um vídeo musical.

O resultado é impressionante, especialmente porque ouvimos versões da Inteligência Artificial interpretando outros artistas e eles não são tão incríveis.

ANÚNCIO

Talvez esteja em débito quando se trata de cantar a parte principal da música: ali é impossível para a máquina alcançar a soberba voz de Freddie Mercury.

Qual é a sua opinião sobre a adaptação? Você gosta deste tipo de interpretações por parte da Inteligência Artificial ou acha que é uma falta de respeito ao artista?

O contribuição de Freddie Mercury para o mundo da música

Freddie Mercury
Freddie Mercury Legendario cantante británico

Nascido em Zanzibar em 1946 e falecido em Londres em 1991, Freddie Mercury é considerado como um dos melhores cantores de rock de todos os tempos.

Ele se destacou pelo seu alcance vocal, técnica, capacidade de compor temas e presença no palco. Liderando o Queen, ele protagonizou os melhores momentos da música na década de 80.

Mercúrio tinha um alcance vocal de quatro oitavas, o que é incrivelmente raro ... e é por isso impossível de ser alcançado pela Inteligência Artificial. Ele podia cantar notas altas e baixas com facilidade, além de ser capaz de mudar de registro sem problemas.

Um dos maiores, embora morto há mais de três décadas, ainda está vivo em sua voz.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias