Estilo de Vida

Nó na garganta? estes são os 3 motivos pelos quais você não consegue se expressar durante uma discussão

É muito comum apresentar tal comportamento quando se trata de brigas em relacionamentos.

Diversas pessoas carregam o costume de julgar a si mesmas após uma intensa discussão com alguém. Isso acontece porque sentem que, no calor da emoção, não conseguem colocar para fora tudo aquilo que deveriam. Sendo assim, acabam se crucificando pela perda da oportunidade de mostrar-se com razão.

Em brigas de relacionamentos amorosos, diversos parceiros acabam perdendo a capacidade de manter uma reflexão linear e se sentem fragilizados nas discussões, ainda que estejam certos. Você se identifica com tais características? Está na hora de entender de onde elas vêm.

“Situações como essas são mais comuns do que você pensa. Muitas pessoas lutam para se defender quando chega a hora de ter uma conversa difícil. Vale a pena explorar, no entanto, de onde vem esse complexo em você”, explica a especialista em clínica social, Jourdan Travers, ao portal Psychology Today.

Publicidad

“Pode haver vários motivos, desde tendências de agradar as pessoas até respostas a traumas , informando sua incapacidade de travar uma luta justa. Aqui estão três possibilidades”, complementa.

Leia mais:

Com base na mesma fonte, abaixo você confere os possíveis motivos que causam esse bloqueio durante os conflitos.

3 motivos pelos quais você não consegue se expressar durante uma discussão

Você é propenso a sobrecarga emocional: É possível que haja uma desregularização emocional caso seus olhos comecem a lacrimejar e o coração a bater forte.

Você usa a obstrução como uma tática ofensiva: Se abster da resolução do problema e se desligar da discussão pode ser uma atitude passivo-agressiva, a fim de punir o parceiro. Abandonar uma discussão desta forma pode ferir ambas as partes.

Você está tendo a mesma luta repetidamente: Existe uma otimização nas brigas, abordando os mesmo assuntos sem entrar em um consenso e explorar a verdadeira raiz do problema.

Se houver identificação, é importante buscar auxílio profissional e descobrir de onde vem tais questões, a fim de resolvê-las internamente.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias