Estilo de Vida

Relacionamento: 4 coisas que você precisa saber para superar um término

Saiba como driblar seus sentimentos ruins e seguir em frente.

Lidar com um luto no relacionamento pode ser algo completamente doloroso, haja vista a quebra de uma rotina que antes fazia parte de uma dinâmica conjunta. No entanto, é necessário saber como lidar em frente, pois não se pode estagnar na vida.

Quando acontece o término de um relacionamento, isso não significa que sua oportunidade de ser feliz foi cessada para todo o sempre. Embora as memórias positivas continuem vivas e o rompimento se torna difícil de lidar, é possível tratar da ferida de um modo em que te permitirá sentir-se livre.

“Não importa a duração e a natureza do relacionamento, as separações são uma das experiências mais difíceis de lidar. Quer tenha sido você quem iniciou o processo ou foi seu parceiro pressionando pela separação, o fim de um relacionamento pode causar imensas dor psicológica”, explica o psicólogo e pós-doutor Mark Travers ao Psychology Today.

Publicidad

Leia mais:

4 coisas que você precisa saber para superar um término

Embora seja um processo difícil de digerir, é preciso entender que pessoas vêm e vão em nossas vidas, haja vista que faz parte de um processo natural.

Reconhecer essa verdade e aceitá-la pode não resolver o problema por completo, mas acaba amenizando a dor com uma velocidade maior. Sendo assim, permite você seguir em frente com menores dificuldades.

Baseado na mesma fonte, abaixo você confere como sarar as feridas deixadas por um rompimento difícil de lidar.

  1. Se permita sentir: É saudável reconhecer a gravidade de uma perda, de alguma forma.
  2. Deixe as lembranças de seu ex no passado: Limpe tudo o que compete a ele em seu espaço digital e arquive os itens físicos que o trazem à memória.
  3. Aceite que ambos não foram feitos um para o outro: Não se apegue à esperança de que vocês reatarão um dia.
  4. Seja consciente dos pontos negativos de seu ex: Não seja vítima do “mar de rosas” sem considerar as coisas negativas causadas na relação.
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias