Estilo de Vida

Relacionamento: 8 chaves de ouro para construir uma relação saudável com o parceiro

Ignorar as camadas conflituosas pode colocar sua felicidade em xeque.

Se comprometer a trilhar a jornada amorosa com alguém, pode ser uma tarefa muito fácil. No entanto, o desafio está na solidificação e construção de um ambiente saudável, haja vista as diferenças encontradas no meio do caminho.

Diversos casais enfrentam sérios problemas durante anos de relacionamento, mas o conduzem com a barriga. No entanto, a experiência se resume a desilusões e frustrações. Colecionar tais tipos de sentimentos, principalmente quando não há mais conexão, é colocar a felicidade em xeque.

Sendo assim, é necessário se atentar a todos os estágios da relação amorosa, a fim de compreendê-los e agir quando necessário. É importante ressaltar que todos os relacionamentos contam com seus altos e baixos. Por esta razão, é preciso tomar as atitudes corretas para cada situação, sem deixar a peteca cair.

Publicidad

Leia mais:

8 chaves de ouro para construir uma relação saudável com o parceiro

Segundo o terapeuta John Kim, ao portal Psychology Today, existem algumas ferramentas capazes de promover uma relação saudável com o parceiro.

“Apego seguro é a base de relacionamentos saudáveis e gratificantes. Refere-se a um profundo sentido de confiança, conexão emocional e segurança entre indivíduos. Desenvolver um estilo de apego seguro pode melhorar as suas relações, melhorar o seu bem-estar geral e proporcionar uma forte estrutura para o crescimento pessoal”, explica o especialista.

Abaixo você confere as dicas de ouro, capazes de impulsionar o começo de uma nova página para sua dinâmica com o parceiro.

  1. Identifique seu estilo de relacionamento. Desenvolva uma compreensão de seus padrões típicos.
  2. Cultive a autoconsciência. Examine suas próprias emoções, pensamentos e comportamentos.
  3. Priorize a regulação emocional. Pratique técnicas de autoconsolo conforme necessário.
  4. Promova uma comunicação aberta e honesta.
  5. Ganhar confiança. Cumpra os compromissos.
  6. Esteja emocionalmente disponível. Ofereça empatia e apoio sem julgamento.
  7. Estabeleça limites saudáveis. Respeite os limites dos outros também.
  8. Procure ajuda profissional se precisar.
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias