Mulheres que querem valorizar seu cabelo têm a opção de optar por um corte de cabelo em camadas que não só define as feições, mas também reduz anos ao rosto.
Esse tipo de corte tem sido a sensação em 2023 com muitas propostas, cada uma com um estilo que fará você se sentir espetacular.
Concretamente, as camadas são muito interessantes para alcançar diferentes texturas, fornecer movimento e maior definição.
O corte de cabelo em camadas consiste em cortar o comprimento em diferentes seções do cabelo para obter diferentes alturas. Por isso, as camadas podem ser classificadas de acordo com o seu comprimento: longo, médio ou curto.
O resultado final terá muito a ver com o tipo de camadas que for feito e o corte de cabelo que se procura.
Cortes variados em camadas: dos que potencializam cabelos longos ou meio-longos até aqueles que criam formas lindas e ultrafavorecedoras. Esta lista de 12 cortes abrirá o seu horizonte para escolher qualquer um com o qual você se sinta muito bem.
Bob curto
O bob mais clássico é reto e sem camadas e nesta temporada as formas assimétricas e com camadas ganharam terreno. As camadas curtas fazem com que o bob ganhe muito volume, especialmente se forem centradas na parte superior da cabeça.
Bob Texturizado
Um dos cortes mais favorecedores e antienvelhecimento é o bob texturizado com camadas e ondas que ajudam a dar mais corpo ao cabelo. Este corte é ideal para mulheres acima de 50 que têm cabelos finos, pois traz densidade e volume.
Shaggy Bob
Neste corte de cabelo, duas tendências são unidas, um corte de cabelo bob com um shaggy, sendo este último o que marca o volume na parte superior e o restante do cabelo mais desfiado até as pontas.
Corte de cabelo Nixie
É um corte de cabelo muito fácil de reconhecer, é um pixie mais longo com um leve ar do corte mullet graças às camadas longas que são enfatizadas na área do pescoço e nas laterais. É o estilo ideal para quem procura um corte de cabelo curto moderno sem a necessidade de passar para um pixie muito curto ou um garçon.
Bob comprido desfiado
Este é um corte médio com muito estilo e personalidade. O cabelo ultrapassa ligeiramente os ombros e está definido com camadas que fornecem volume desde a raiz até às pontas e, graças ao longo franjão, ele se funde em todo o conjunto.
Clavicut com franja
O corte médio Clavicut é um dos cortes que está triunfando nesta temporada para deixar para trás um cabelo liso e destacar o efeito assimétrico que caracteriza o Clavicut, sendo mais curto na parte de trás do pescoço e mais longo na parte da frente dos ombros. Assim, o movimento está garantido e uma textura extra também.
Corte de Lobo
Esse corte de cabelo mistura as camadas curtas do shaggy com a definição do mullet. Assim, o volume deve se concentrar na parte superior da cabeça junto com uma franja despojada e o restante do cabelo fica mais leve e abaixado.
Shaggy longo
O shaggy também triunfa em diferentes versões que possuem muitas camadas em degraus, sendo as superiores mais curtas. O resultado é um cabelo longo, mas muito definido e marcado pelos contrastes de volume.
Shaggy ondulado
As camadas neste corte de cabelo devem ser bem pronunciadas para conseguir aquele visual despojado e acompanhado por um franjão longo que define as feições.
Mechas longas com muitas camadas e franja
Cabelos longos podem ganhar muito movimento e definição graças a camadas curtas e pronunciadas. Uma das formas mais favorecedoras é com um franjão cortina que se integra completamente com o comprimento do cabelo.
Corte borboleta
O corte de cabelo curto e desfiado para os lados cria o efeito de asas de borboleta, para isso a camada superior deve ser vista separada da inferior para criar esse toque alado tão bonito. Este corte de cabelo fica muito bem quando é preso e o efeito é o de um falso bob curto.
Corte curvo
O efeito de cacho que se consegue no cabelo com camadas e pontas desfiadas para dentro é um estilo que lembra os cortes dos anos 90.

