Estilo de Vida

Relacionamento: 10 formas de tranquilizar uma mente preocupada e inquieta

Reflita sobre as dicas apresentadas por especialistas.

Para lidar com suas relações no dia a dia, sejam em ambiente familiar, de trabalho, amizade, amoroso ou qualquer outro setor, é importante construir uma base de equilíbrio dos pensamentos. Com sua mente equilibrada, consequentemente a preocupação e inquietude acabam sendo afastadas de sua cabeça.

É comum lidar com pensamentos excessivos, haja vista as preocupações e projeções que colocamos sob nosso cotidiano. No entanto, há de se prestar atenção em relação ao encaminhamento das reflexões, o lugar onde elas podem te levar e se realmente vale a pena alimentá-las.

Quando se está em um cenário onde os pensamentos prejudicam sua performance no dia a dia, seja nos relacionamentos ou atividades individuais, é importante tomar uma atitude. Nestes casos, o ideal é buscar por um profissional da saúde mental, a fim de identificar suas questões de forma personalizada. Sendo assim, será acompanhado com o tratamento necessário.

Publicidad

Leia mais:

10 formas de tranquilizar uma mente preocupada e inquieta

Para o portal Psychology Today, a psicoterapeuta Andrea Wachter abordou sobre as formas de acalmar pensamentos de preocupação. Abaixo você confere alguma dicas:

“No que diz respeito aos nossos pensamentos, há muitas coisas sobre as quais não temos escolha”, diz a especialista. “O que podemos escolher é quantas vezes nos tornamos conscientes da natureza de nossos pensamentos e como reagimos quando percebemos que nossos pensamentos são inúteis, indelicados ou falsos. Se você perceber que está perdido em transe de pensamentos preocupantes, elogie-se por quebrar o transe e tente algumas dessas ferramentas para acalmar a mente.”

  1. Pratique a respiração profunda.
  2. Sintonize os seus cinco sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato).
  3. Reconheça que você não é seus pensamentos.
  4. Visualize a calma se espalhando pelo seu corpo.
  5. Agradeça suas preocupações por tentar ajudar.
  6. Desafie o pensamento “e se”. “E se as situações funcionarem bem?”
  7. Reflita sobre como foram suas preocupações anteriores.
  8. Conclua qualquer item de ação que puder.
  9. Seja gentil consigo mesmo.
  10. Confie no seu eu do futuro.
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias