Estilo de Vida

Relacionamento: 3 ERROS que você comete capazes de acabar com sua relação amorosa

Avalie seu comportamento para não comprometer sua felicidade ao lado de quem ama.

Relacionamentos saudáveis claramente contam com divergência de ideias e comportamentos desagradáveis. A diferença para os que são conturbados está na forma em como cada situação é levada adiante. A fim de ter um compromisso amoroso duradouro e com saúde, é importante resolver todos os conflitos de forma madura e ceder dos dois lados.

Deixar de mudar comportamentos tortos pode considerá-los “mínimos” podem acabar somando a um desgaste, gerando um trágico término lá na frente. Do contrário, assumir atos de afeto, toque, respeito, cuidado, carinho e amor acabam fortalecendo ainda mais a conexão entre a dupla.

Se houver falta de respeito, deficiência na comunicação, amor sem oferta, nada de carinho e outros atributos com necessidade de serem manifestados, o resultado será completamente o oposto de uma relação saudável e harmônica.

Publicidad

Leia mais:

Repare o que está de errado no relacionamento

Antes de tudo, é importante entender que os erros sempre vão existir nos relacionamentos. O problema surge quando não há uma preocupação em concertos e mudanças. Como consequência, o disco se repete e com ele chega o desgaste.

“Muitas pessoas vêm para a terapia perguntando por que lutam para manter seu relacionamento em um lugar saudável”, explica o psicólogo e pós-doutor, Mark Travers, ao Psycholgy Today. “Gerenciar conflitos nos relacionamentos é mais fácil dizer do que fazer. No entanto, ao evitar esses erros aparentemente pequenos, você pode abrir caminho para um relacionamento mais saudável com seu parceiro.”

Baseado na mesma fonte, abaixo você confere três erros cometidos por você que são capazes de acabar com seu relacionamento:

  1. Você sempre tenta vencer uma discussão (avalie se está sendo uma pessoa orgulhosa demais).
  2. Você evita se expressar emocionalmente (falta de vulnerabilidade pode impactar até mesmo na intimidade).
  3. Você não costuma prestar muita atenção para a necessidade de limites (não os reconhecer é correr o risco de ultrapassá-los).
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias