Estilo de Vida

Relacionamento: não permita que estas 8 características tomem conta da sua relação; você pode se frustrar

Existem até mesmo comportamentos negativos mascarados de coisa boa.

Comportamentos problemáticos nos relacionamentos nem sempre são notórios. Há casos em que muitos deles chegam carregados de boas intenções, porém na prática se revelam deturpados e irreais.

“Para manter um relacionamento próspero, os parceiros íntimos certificam-se de não trair, de trabalhar em equipe, dominar as habilidades de comunicação, criar uma sexualidade satisfatória , trabalhar pelos mesmos sonhos e apoiar um ao outro em tempos difíceis. No entanto, mesmo que esses objetivos sejam perseguidos, muitos relacionamentos ainda vacilam”, explica a terapeuta Randi Gunther, ao Psychology Today.

Sendo assim, é totalmente válido abrir os olhos para todos os tipos de comportamento, tanto os seus quanto os do parceiro. Se questionem se, na prática, aquilo faz sentido. E tomem cuidado para não cair em ciladas baseadas em mitos criados pela sociedade.

Publicidad

“Na formação de um novo relacionamento, a maioria das pessoas, compreensivelmente, se concentra no que ama na outra pessoa e deixa de lado comportamentos potencialmente sabotadores que podem se tornar quebra-negócios à medida que o relacionamento amadurece. Eles sentem que a força de seu amor será capaz de lidar facilmente com esses comportamentos. Infelizmente, isso nem sempre acontece”, continua Gunther.

Leia mais:

Extraído da mesma fonte, abaixo você confere oito características capazes de causar frustração.

Não permita que estas 8 características tomem conta da sua relação; você pode se frustrar

  1. Propriedade: Não existem donos no relacionamento. Controlar as decisões de seu parceiro pode aprisioná-lo.
  2. Explorar vulnerabilidade: Isso acontece quando uma pessoa vulnerável busca um parceiro que vai “salvá-lo” daquela situação. Contudo, poderá ocorrer o oposto.
  3. Manipulação: Ocorre quando você se sente ameaçado pelo parceiro e toma cuidado para não desagradá-lo.
  4. ‘Scores’: As atitudes de seu parceiro não devem ser consideradas como moeda de troca.
  5. Promessas de amor incondicional: Esses tipos de ditos são fadados ao fracasso, haja vista a rotatividade da vida.
  6. ‘Número um’: Esperar sempre estar em primeiro lugar se enquadra na temática do artigo.
  7. Compatibilidade perfeita: “Todas as diferenças se fundirão em uma união perfeita. A compatibilidade, menos desafios, mas também mais previsibilidade e menos energia.”
  8. Acontecimentos externos vão mesclar: Novos amantes costumam pensar que não serão atingidos por dimensões externas, até que a relação amadureça.
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias