Embarcar na jornada amorosa significa dobrar sua atenção na vida cotidiana, haja vista a divisão do mesmo espaço com o parceiro amoroso. Isso não tem a ver apenas com os que moram no mesmo lar, mas sim com qualquer companheiro presente no contexto amoroso.
Decidir estar ao lado da pessoa amada é algo completamente positivo, mas existem algumas coisas com a necessidade de serem bem esclarecidas. Amar alguém não pode ser sinônimo de se contentar com as coisas oferecidas por ela.
Claramente, se existe amor, respeito, carinho, afeto e cessão das duas partes, o relacionamento caminha para algo saudável, apesar das individualidades. Mas se faltam algumas dessas características, é importante abrir os olhos e decidir se realmente deseja conduzir o compromisso amoroso.
Leia mais:
10 coisas que você JAMAIS deve se contentar na relação com o parceiro
Em um artigo ao Psychology Today, o especialista Bruce Y. Lee trouxe uma lista sobre coisas que não se deve contentar em um relacionamento. Além disso, apresentou três pontos chave sobre a temática:
- “Você está sendo muito exigente se descarta pessoas como parceiras simplesmente por causa de coisas superficiais e superáveis.”
- “Nenhum parceiro ou situação será perfeita. Você terá que se contentar com algumas diferenças em relação ao seu ideal absoluto.”
- “Algumas coisas, porém, não são negociáveis; elas são fundamentais para um relacionamento duradouro.”
Confira a lista:
- Alguém que não te respeita.
- Alguém que você não respeita.
- Alguém cuja personalidade é fundamentalmente incompatível com a sua.
- Alguém que realmente não te entende.
- Alguém que não se esforça.
- Alguém que não está totalmente disponível.
- Alguém em quem você não confia.
- Alguém com quem você não consegue se comunicar de forma plena e honesta.
- Alguém que não pode ser sua pessoa preferida e vice-versa.
- Alguém com quem você não sente nenhuma conexão forte.