A maturidade faz parte do combo necessário para uma vida em conjunto promissora. Justamente por isso, é importante mantê-la para não cair em mentiras contadas por aí. Relacionamentos podem ser comprometidos caso as ciladas sejam enfrentadas.
A fim de obter maturidade, manter os pés no chão se faz necessário para enfrentar os problemas e não se deixar levar por inverdades.
“É fácil romantizar o casamento. Depois de encontrar seu parceiro de vida, tudo ficará bem no mundo. Você se sentirá em paz e nunca mais se sentirá romanticamente solitário ou desapontado. Então, uma vez que a realidade do compromisso de longo prazo se estabelece, você pode sentir que há algo terrivelmente errado com você ou seu relacionamento porque seu casamento não correspondeu a essas expectativas”, introduz a especialista e pós-doutora Jill P. Weber ao Psychology Today.
Abaixo você confere os seis mitos sobre relacionamentos, mascarados de comportamentos saudáveis e suas verdades, segundo a mesma fonte.
Cuidado para não cair nestas 6 INVERDADES na relação
1. Você nunca deve se sentir rejeitado (mito)
Verdade: Vocês são duas pessoas com necessidades, temperamentos e flutuações do dia a dia diferentes.
2. Não deveria ser difícil sentir-se próximo de seu cônjuge (mito)
Verdade: é fácil em uma união de longo prazo entrar em rotinas comportamentais. Vai da pessoa sair de sua zona de conforto para gerar outros níveis de intimidade.
Leia mais:
3. Não se deve brigar (mito)
Verdade: O conflito nos relacionamentos é inevitável. O importante é validar, ouvir, respeitar e buscar a melhor solução sempre.
4. Se não estão fazendo sexo, não existe um casamento “real” (mito)
Verdade: Relacionamentos de longo prazo também têm altos e baixos no departamento sexual. O importante é não perder a atividade de vista para sempre.
5. Devemos estar juntos o tempo todo (mito)
Verdade: Sim, claro, é importante sentir-se querido por seu parceiro, mas pessoas saudáveis também precisam ter seus próprios interesses separados.
6. Devemos concordar em política e religião (mito)
Verdade: Tudo bem discordar e até mesmo discordar sobre grandes questões.