Estilo de Vida

Quer um sono tranquilo? Estes são os alimentos que você deve evitar antes de dormir

Para ter um sono de boa qualidade é importante ficar atento aos alimentos ingeridos nas horas anteriores ao descanso.

A busca por um sono tranquilo e renovador é algo incessante e diário. Pensando nisso, uma publicação do The Mirror decidiu listar sete tipos de alimentos que devem ser evitados antes de dormir.

Segundo especialistas em nutrição entrevistados pelo jornal britânico, os alimentos têm impacto direto na qualidade do sono. Para Ashleigh Tosh, especialista em nutrição, os alimentos que consumimos tem impacto direto no funcionamento do corpo e em nossa saúde geral.

“Alimentos ricos em cafeína como chocolate, e com alto teor de açúcar, como frustas cristalizadas, podem causar problemas para dormir durante a noite, e gerar um sono agitado. Refeições pesadas também podem causar problemas digestivos. Então para ter uma melhor qualidade de sono, é bom ficar atento ao que você consome pelo menos três horas antes de dormir”, finaliza.

Publicidad

Confira sete alimentos que devem ser evitados antes de dormir:

Chocolate

Apesar de trazer uma sensação de conforto e calma momentânea, o chocolate contém altos níveis de cafeína, o que o transforma em uma péssima escolha de alimento para consumir tarde da noite.

A cafeína pode ajudar a aumentar a possibilidade de sono inquieto e de sono REM (com movimentos rápidos dos olhos), aumentando também a probabilidade de você se sentir tonto pela manhã. Alimentos e bebidas com cafeína, no geral, devem ser evitados no período da noite.

Frutas cristalizadas

A fibra das frutas é boa, mas com moderação. No entanto, ao consumir este tipo de alimento durante a noite sensações de inchaço e excesso de gases podem impedir uma noite tranquila. Além disso, as frutas secas e cristalizadas contêm um alto nível de açúcar, o que pode causar um boom energético.

Queijo

Apesar de ser considerado um alimento reconfortante, o queijo é um dos piores alimentos para ser consumido antes de dormir por conta dos aminoácidos encontrados em queijos fortes e envelhecidos.

O queijo também contém tiramina, que faz com que nosso coro fique em alerta. O mesmo vale para carnes em conserva e curadas, como bacon, presunto e calabresa.

Curry

Publicidad

Assim como alimentos apimentados, o curry contêm capsaicina química, que eleva a temperatura corporal e interfere na termo regulação do corpo. Por conta disso, este tipo de alimento pode perturbar o sono, além de também demandar um grande nível de energia para digerir as especiarias que compõe o prato.

Leia também: Aqui está o suco caseiro laxante que vai te ajudar a acabar com o intestino preso

Doces

Alimentos açucarados aumentam os níveis de açúcar no sangue o que é rapidamente seguido por uma queda. Essa baixa repentina no açúcar acaba alertando as suprarrenais que, por sua vez, aumenta a produção de cortisol e desperta o corpo do sono.

Publicidad

Batata frita

Batata frita e salgadinhos em geral são conhecidos por desidratar o corpo e aumentar a retenção de líquidos. Como resultado, o sono após consumir estes alimentos se torna superficial e perturbado. Desta forma, é recomendado que os alimentos salgados sejam consumidos no máximo três horas antes de dormir.

Tomates

Publicidad

Alimentos ácidos também devem ser evitados antes de dormir. Eles podem causar problemas como refluxo ao se deitar. O mesmo pode ocorrer com cebolas, que aumentam a pressão dentro do estômago e forçam o ácido a alcançar o esôfago.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias