Algo fundamental no nosso visual é o calçado, então você deve evitar esses sapatos que tiram elegância após os 40 anos.
ANÚNCIO
A própria Carolina Herrera falou sobre isso, mas também outros especialistas em beleza reconhecem que, embora busquemos conforto nesta fase da vida, não podemos perder o glamour.
Sapatos que tiram a elegância após os 40 e que você deve evitar
Tênis grossos
Você deve evitar a todo custo esses tênis que parecem mais plataformas, devido às solas tão grossas que têm. Estes designs são comuns, grosseiros e se afastam da delicadeza e minimalismo, então nem mesmo nos seus looks casuais você deveria considerá-los. Eles te fazem parecer desleixada e mal arrumada.
Sapatos coloridos
Sabemos que as cores não têm idade, então não deve sentir-se constrangida em experimentar. No entanto, fuja dos tons muito chamativos ou combinações exóticas que te façam ser o centro das atenções (da pior maneira), apenas por querer seguir tendências. Chegando aos 40 anos é melhor optar por tons neutros e mais clássicos.
Flats ou rasteirinhas
Entre os sapatos que retiram elegância após os 40 e que você deve evitar estão os flats, mas nem sempre, pois é uma opção casual e confortável que é muito útil, mas não abuse dela. O excesso de uso de flats retira sofisticação e estilo aos seus looks, pois não combinam com tudo. Isso lhe dará uma aparência descuidada e pouco profissional.
Botas de cano curto
Embora sejam lindos, tenha cuidado com eles. Podem deixar você parecer mais baixa, cortar suas pernas e criar um efeito visual pouco favorável. O preocupação é que o canos sejam suficientemente longos para que nenhuma pele das pernas fique exposta.
Tamancos
Apesar de serem muito atraentes nos dias quentes por serem abertos, são informais, fazem com que os saltos fiquem sujos e envelheçam.