Quando se chega à maturidade, o corte de cabelo que sempre é solicitado nos salões de beleza é aquele que rejuvenesce o rosto.
ANÚNCIO
Existem estilos e recursos que permitem diminuir a idade do rosto e obter uma aparência mais fresca e jovem. Mas também existe o extremo oposto, formas de usar o cabelo que envelhecem a nossa imagem e cortes de cabelo que somam anos.
Com esta lista, mostramos-lhe como identificá-los para que você não cometa o erro.
Corte de cabelo cacheado arredondado faz parecer mais velha
Os estilos curtos também favorecem o cabelo cacheado quando deixamos um pouco de cabelo na parte do pescoço. Se não o fizermos e cortarmos demais, podemos parecer mais velhos do que somos.
Corte longo sem forma que te acrescenta anos
As longas e lisas tranças sem forma (sem escovados, desfiados ou desbotados) podem ser muito pesadas e até mesmo dar rigidez aos traços, algo que envelhece qualquer um. Alguma solução para ganhar um pouco de movimento ajudaria.
Corte com camadas muito desconectadas que aumentam a idade
Cortes com camadas muito marcadas e desconectadas tendem a desfiar as pontas, algo que a partir de certas idades pode trazer um resultado ruim, dando a aparência de um cabelo pobre.
Cortes curtos, lisos e desembaraçados que somam anos
Embora o cabelo curto geralmente tenha um efeito rejuvenescedor no rosto, às vezes, se removermos demasiadas áreas, como, por exemplo, a nuca, as orelhas ou a testa, obtemos um acabamento que adiciona anos à nossa imagem.
ANÚNCIO
Cortes de cabelo com franja despretensiosa que adicionam anos
Os cabelos com franja têm um ar muito rejuvenescedor, embora devem ser ajustados às feições para resultarem favorecedores. Por exemplo, uma franja muito curta, mesmo que seja apenas alguns centímetros, pode adicionar idade ao rosto, assim como uma muito longa.
Corte de cabelo que envelhece
Você deve evitar o escalonamento em cortes de cabelo ‘bob’. Ao escalar o cabelo, ele perde volume e isso faz com que pareça desarrumado e ultrapassado. Avisamos, isso vai aumentar sua idade.