Os relacionamentos amorosos podem apresentar semelhanças de comportamentos, apesar de cada experiência se caracterizar como algo único e individual. Sendo assim, os padrões de identificação ficam cada vez mais evidentes.
ANÚNCIO
Mais uma vez, vale a pena ressaltar que as experiências podem não valer como regra, apesar dos padrões de identificação. No entanto, dentro deste campo, existe a possibilidade de enxergar traços de semelhança de um caso para o outro.
“Quando olhares para trás para o seu histórico de relações, pode ter o que parece uma vasta gama de experiências diferentes. Alguns romances são curtos. Alguns são aborrecidos. Alguns são definidos por forte atração e grandes conflitos. Alguns são quentes e resultados. Todas estas experiências ensinam-nos sobre nós mesmos e ajudam-nos a crescer, mas é útil saber que tipos de relações preferidas e quais parecem mais saudáveis para nós”, explica o especialista Tyler Jamison, ao portal Psychology Today.
Top 5 tipos de relações amorosas; descubra o seu
Independentemente das diferenças e semelhanças dos relacionamentos, toda relação deve somar na vida dos envolvidos, proporcionando um contexto feliz e prazeroso a cada um. Caso isso não esteja acontecendo, é válido um reparo conjunto para mudar o cenário, ou até mesmo dar um fim ao relacionamento se não tiver mais conserto.
Leia mais:
Extraído da mesma fonte, abaixo você confere os cinco padrões mais comuns nos relacionamentos.
- Felizes e independentes: esses casais não combinaram suas vidas (como hobbies, interesses, amigos, etc.), mas seus relacionamentos são calorosos e positivos.
- Felizes e consolidados: é provável que esses casais morem juntos e combinem suas vidas. Eles são amorosos e solidários.
- Exploratório: esses relacionamentos costumam ser novos e podem apresentar dificuldades de crescimento.
- Presos: juntos há muito tempo, esses casais tendem a ser infelizes, mas se sentem incapazes de se separar.
- Alta intensidade: esses casais voláteis terão ciclos, com muitos rompimentos e reconciliações.