Se você não quer parecer desatualizada e obsoleta, então precisa saber quais cortes de cabelo NÃO serão usados em 2024 porque já estão fora de moda.
ANÚNCIO
Os especialistas já definiram as tendências que marcarão nossa vida nos próximos 12 meses, então avisamos que continuará o ressurgimento das camadas, franjas, volume e movimento, priorizando texturas naturais que dão a aparência de 'cabelo bagunçado'.
Cortes de cabelo que NÃO serão usados em 2024
Bob na sua versão mais curta
Sabemos que os cortes de cabelo bob são um clássico da moda que nunca sairão de moda, mas é hora de dar um descanso ao bob mais curto, seja na forma de microbob ou no tradicional até o queixo, pois procuraremos estilos tipo lob ou assimétricos.
Você pode até adicionar franjas e camadas, pois a ideia é quebrar com aquela estrutura rígida que enquadrava o rosto para parecer mais jovem e despreocupada. A tendência da temporada são os cabelos com movimento, dimensão e volume.
Longos e retos
Não importa se o seu cabelo é cacheado, liso ou ondulado. Em qualquer uma de suas apresentações, será um absoluto NÃO deixar o cabelo cair reto, sem forma ou vida em um alongado natural. “Esses cortes de cabelo para mulheres têm um efeito visual em forma de sino muito pouco favorecedor. As medidas mais curtas e muito mais escaladas estão na moda”, recomenda o portal especializado ‘Clara’.
Pixie muito marcado
E sim, entre os cortes de cabelo que NÃO serão usados em 2024 estão os pixies mais curtos, marcados e masculinos. “(Agora) o que se busca é que o cabelo fique muito mais integrado. Tudo o que são linhas retas e duras estão fora das tendências”, afirmam os especialistas, então aposte nos cortes em camadas e desfiados.