Estilo de Vida

Jovem se sente culpada por não cuidar da sobrinha de seu namorado

Apesar da sensação de culpa, recebeu apoio dos internautas.

rep
Jovem se sente culpada por não cuidar da sobrinha de seu namorado (Reprodução/Pixabay - congerdesign)

Uma jovem, de 18 anos, revelou ter se sentido culpada por não cuidar da sobrinha, de 2 anos, de seu namorado. No entanto, assim que depositou seu relato no Reddit, recebeu diversas mensagens de apoio na rede social.

ANÚNCIO

“Eu estava no jogo de hóquei do meu namorado e estava sentado com a família dele. Estamos namorando há cerca de um ano, então assistir com a família não é novidade para mim. Mas ontem decidiram trazer a sobrinha dele, de 2 anos, a quem chamaremos de Briley”, iniciou o texto na rede social, por meio do usuário u/shaebae34.

“Mais ou menos na metade do jogo, Briley começou a soluçar histericamente. Ela estava no meu colo naquele momento, então tentei esfregar suas costas, mas não funcionou. A mãe do meu namorado me disse: ‘Você poderia ir até o saguão e passear um pouco com ela?’ Isso geralmente a acalma.’ Mas eu disse não porque queria continuar assistindo o jogo e Briley tem o hábito de fugir e eu não queria ser responsável por persegui-la se isso acontecesse”, continuou.

Leia mais um relato:

Defesa na web

De acordo com a jovem, a mãe de seu namorado disse ter sido uma pena, já que a pequena amava a companhia da namorada do tio e seria bom passar um tempo ao seu lado. “Me fez sentir muito culpada”, finalizou.

Depois de terminar o texto, diversos internautas defenderam a jovem que se sentiu culpada. “Essa criança não é sua responsabilidade de forma alguma. Você não deveria se sentir culpada por assumir a responsabilidade pelo filho de outra pessoa, especialmente aquele com quem você não é parente”, comentou um internauta.

“Bom para você! Não se sinta culpada. Ela pode perguntar e você pode dizer não. Não é seu filho, não é problema seu: ‘Ah, não, obrigada. Aqui está, querida, de volta para a mamãe.’ Isso os ensina que você não está caindo em ideias antiquadas de que as mulheres assumem papéis de cuidadoras”, observou outro usuário da rede social.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias