De fato, há relacionamentos em que a condução se torna impossível devido aos rastros de abuso físico e psicológico. Ao se deparar com uma dinâmica abusiva e de controle, a melhor opção é sempre deixar o barco e priorizar sua felicidade.
ANÚNCIO
No entanto, existem atitudes negativas que não competem o mesmo nível de gravidade de um abuso, havendo a possibilidade de reparos. A rotina “empurrada com a barriga”, por exemplo, pode ser considerada um sinal negativo com a possibilidade de mudança.
Conflitos internos, brigas e desentendimentos não dialogados posteriormente também entram nesse campo. Algumas atitudes dentro das relações amorosas também podem gerar o afastamento, irritação e, por fim, o desinteresse.
Saiba identificar atitudes tóxicas
Dentro de seu relacionamento, é importante se atentar a todos os detalhes e não se conformar com atitudes tóxicas, além de não reproduzi-las.
Se você percebeu que a relação não está tomando um rumo saudável, procure mudar em conjunto enquanto há tempo.
Tomar conclusões precipitadas, agir como seu parceiro deve saber de suas necessidades sem ser comunicado e não aceitar que ele tenha discordado de algo, se enquadra perfeitamente entre as atitudes que você precisa excluir urgentemente de seu repertório.
Leia mais:
Segundo o especialista e pós-doutor em um artigo ao Psychology Today, Mark Travers, abaixo você confere três atitudes que acabam atingindo sua relação, além de se deparar com soluções para revertê-los.
3 tipos de pensamentos que estão acabando com a saúde de sua relação
- Desaprenda: Se o parceiro não honrar com seu compromisso rapidamente, significa que ele não se importa. Ao invés disso, reflita: Pratique o modo paciente no lugar de tirar conclusões precipitadas. Estabeleça expectativas claras.
- Desaprenda: Os outros podem descobrir o que você precisa sem dizê-las ou pedi-las. Ao invés disso, reflita: Aprenda a se expressar de forma clara, pois as pessoas não são obrigadas a interpretar suas necessidades sem que você as esclareça.
- Desaprenda: A falta de conflito significa compatibilidade. Ao invés disso, reflita: Não faça acusações. Explique ao parceiro como suas ações tem feito você se sentir.