Estilo de Vida

Estes são alguns sinais de que seus traumas de infância ainda te assombram e tem afetado sua vida adulta

Confira.

Toma en cuenta estos consejos de la psicología
Imagem Ilustrativa - Reprodução (Unsplash)

Cada um de nós carrega certos traumas da infância devido às diferentes experiências de vida que enfrentamos. Esses eventos, com diferentes níveis de intensidade, podem deixar reflexos duradouros que moldarão nossa jornada ao longo da vida.

ANÚNCIO

Além de simplesmente aprender a conviver com esses traumas, é crucial compreender as causas subjacentes que geraram esses danos e encontrar maneiras de enfrentá-los. Isso se deve ao fato de que, quando não discutidos e internalizados, esses traumas podem ter diversos impactos em nossa personalidade e na maneira como conduzimos nossas vidas.

Pensando nisso, apresentamos hoje uma lista de sinais que podem indicar que os traumas de infância ainda estão presentes e afetam você.

1. Dificuldade em receber elogios:

Quando alguém enfrenta um trauma na infância, isso pode levar à dúvida sobre seu próprio valor, refletindo na dificuldade em receber elogios, mesmo sabendo que é plenamente capaz.

Por exemplo, essas pessoas podem interpretar um elogio como sarcasmo ou falta de sinceridade, achando difícil acreditar que alguém as admire por suas características pessoais.

2. Sonhos frequentes com a experiência traumática:

ANÚNCIO

É comum que, especialmente se a pessoa mantém em segredo a experiência vivida, ela tenha sonhos frequentes relacionados à experiência negativa da infância.

3. Transtornos mentais:

Para aqueles que enfrentaram traumas, não limitados à infância, é comum desenvolver transtornos mentais, como depressão, ansiedade e doenças psicossomáticas (aquelas que ocorrem na mente, mas afetam o funcionamento do corpo).

Fique atento: Como mencionado anteriormente, é crucial compreender nossos traumas e buscar ajuda de profissionais especializados. Eles podem fornecer uma análise profunda e orientação para encontrar caminhos para o autocuidado.

Texto com informações do Hospital Santa Mônica e Clínica Dra. Rosa Bastos

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias