Se a sua verdadeira obsessão é ter cachos definidos, temos a máscara de óleo de argan e aloe vera que vai facilitar a sua vida com o seu uso constante.
Trata-se também de dois ingredientes fáceis de encontrar no mercado, e você até pode ter sua própria babosa em casa, mas antes de se aventurar, não se esqueça de consultar seu dermatologista para evitar reações desfavoráveis.
Como fazer a máscara de óleo de argan e aloe vera?
Para realizar a máscara de óleo de argan e aloe vera, você precisará de:
- 6 colheres de sopa de gel de aloe vera
- 3 colheres de sopa de óleo de argan
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
Uma vez que você conseguir reunir todos eles, coloque o aloe vera em um recipiente e misture com os dois tipos de óleo até formar uma pasta homogênea. Você vai adicionar isso ao seu cabelo úmido antes de aplicar o tratamento. Deixe agir por 30 minutos e enxágue, repetindo o uso 3 vezes por semana.
Tenha em mente que uma única vez não será suficiente para ver os efeitos. Faça isso de forma constante, sem exceder três vezes por semana. Além da regularidade com esta máscara, use um difusor apropriado e procure penteados que ajudem a manter essas ondas sob controle sem maltratá-las.
Benefícios da máscara de óleo de argan
De acordo com a Misohi Cosmética, em 2013 foi realizado um estudo que descobriu que o óleo de argan no cabelo contribui para a hidratação devido aos seus ácidos graxos e antioxidantes, que previnem a secura e aumentam o brilho.
Da mesma forma, é um protetor contra danos à cutícula por agentes externos, com sua dose de vitamina E, permitindo que ela mantenha seu pigmento natural, afastando os cabelos brancos. Reduz a formação de pontas duplas e funciona como um condicionador caseiro.