Exagerar na quantidade de bebida alcóolica ou misturar diferentes tipos pode causar uma intoxicação em seu corpo, a chamada ressaca. Como efeito, o dia seguinte à ingestão de álcool pode vir acompanhado por mal-estar, dores de cabeça, sede, enjoo, dores no corpo, desconforto estomacal, azia, tontura e outros sintomas mais.
Por conta disso, listamos três sucos que podem ser aliados no combate contra a ressaca e te ajudar a aliviar os sintomas mais chatos. Lembre-se apenas que em caso de sintomas persistentes ou de mal-estar intenso é recomendado buscar pelo auxílio de um profissional.
Smoothie contra ressaca
Rico em antioxidantes e alimentos com alta capacidade de hidratação, este smoothie pode te ajudar a vencer a ressaca.
Ingredientes:
- 200ml de água de coco
- 200g de melancia picada
- Suco de meio limão
- Gengibre a gosto
- Gelo a gosto
Como preparar: para preparar esta receita bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione o gelo ou a melancia congelada. Em seguida, coe o suco e sirva em um copo de sua preferência.
Suco de pepino com melão
Este suco possui alta capacidade de hidratação além de contar com as propriedades digestivas da hortelã.
Ingredientes:
- ½ pepino sem casca
- 1 fatia média de melão
- 1 maçã-verde
- 1 copo de água de coco
- Gelo
- Hortelã a gosto
Como preparar: pique todos os ingredientes e bata no liquidificador com a água de coco até obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione o gelo e sirva no copo de sua preferência.
Leia também: 3 sucos detox para secar a barriga e ajudar no emagrecimento
Suco de mamão com cenoura
Além de ajudar na ressaca com a hidratação, este suco também é benéfico para o sistema gastrointestinal e ajuda principalmente com melhoras na digestão.
Ingredientes:
- 1 xícara de mamão papaia
- 1 cenoura média cortada
- Suco de 1 limão
- 1 copo de água
- Gelo
Como preparar: no liquidificador, bata o mamão, a cenoura e o suco de limão. Em seguida, adicione a água e bata até obter a consistência desejada. Coloque em um copo de sua preferência e sirva com gelo.
*Fonte: Globo