Claramente, relacionamentos amorosos contam com seus inúmeros desafios no dia a dia, havendo a necessidade de maturidade e jogo de cintura para driblar as adversidades. No entanto, se você escolheu dividir sua vida com outra pessoa, isso deveria ser algo benéfico.
ANÚNCIO
Na realidade, é muito benéfico quando a dupla sabe o que está fazendo. É importante saber lidar com as diferenças um do outro, respeitar, ceder e apresentar a responsabilidade afetiva.
Apesar das experiências individuais e da falta de uma fórmula exclusiva de conduzir uma relação amorosa, há alguns padrões capazes de melhorar sua dinâmica com o parceiro.
Não se esqueça de que a mudança deve partir dos dois lados. Se trata de uma mudança integralmente conjunta e bem pensada, a fim de prolongar a vida a dois.
Leia mais:
5 ingredientes para uma relação amorosa positiva e duradoura
Em um artigo publicado no portal Psychology Today, o terapeuta Steven Stosny descreveu algumas de suas principais dicas para melhorar os relacionamentos, baseado em seus anos de experiência à frente de terapia de casais.
“Quase quatro décadas de trabalho com casais altamente angustiados me ensinaram muito sobre as sombras dos relacionamentos. Mais importante, me ensinaram sobre a luz. Enquanto meus casais atolados em dor crônica e ressentimento trabalham em direção à luz, eles revelaram alguns segredos”, escreveu.
Abaixo você confere cinco ingredientes valiosos para melhorar o relacionamento:
- Interprete as intenções de seu parceiro da forma mais positiva que puder, mas sem ser irrealista. Se atente, pois não se aplica a atitudes abusivas.
- Seja o parceiro que você mais deseja ser e tenha o parceiro que você mais quer.
- Aprenda a apreciar e tolerar as diferenças de seu parceiro.
- Pense nos pequenos momentos em que ambos se conectam, pois podem ser tão importantes quanto grandes gestos.
- Escolha proteger, melhorar, apreciar, conectar e proteger ao invés de culpar, negar e evitar.