Estilo de Vida

Animais de estimação: o que são os nutracêuticos e seus três benefícios para a saúde do seu peludo

Estes componentes têm um efeito positivo no apoio a algumas doenças neurológicas, estimulando a memória de animais idosos.

Estamos em uma época em que o bem-estar mental e físico se tornou uma prioridade para os seres humanos, e, portanto, para seus cães e gatos, aos quais procuram proporcionar uma boa qualidade de vida. E dentro dessa onda, estão os nutracêuticos que oferecem grandes benefícios para a saúde.

Geralmente, esses componentes são obtidos a partir de fontes naturais como plantas, animais, microorganismos, ou podem ser sintetizados quimicamente e/ou biologicamente para criar uma dieta que melhore a saúde, previna e apoie o tratamento de várias doenças. Embora geralmente se apresentem na forma de comprimidos, cápsulas, pós ou líquidos, também estão começando a ser incorporados em alimentos secos ou concentrados e dietas úmidas.

Nutracêuticos a serem usados

Publicidad

O Dr. Carlos Cifuentes, médico veterinário do Instituto de Alimentos para Animais de Estimação, menciona os cinco nutracêuticos mais utilizados nos bichinhos de estimação:

1. Probióticos: ajudam a melhorar a saúde digestiva e a fortalecer o sistema imunológico.

2. Condroitina e glucosamina: fortalecem as articulações e reduzem a dor em casos de artrite.

3. Ácidos graxos ômega-3: contribuem para a saúde da pele e da pelagem, reduzem a inflamação e fortalecem o sistema imunológico.

4. Antioxidantes: protegem as células contra danos oxidativos e previnem doenças.

5. Nutrientes: como aminoácidos, vitaminas, minerais, plantas, ervas medicinais, entre outros.

Adicionalmente, o Dr. Cifuentes afirma que o uso desses produtos traz três grandes benefícios para cães e gatos:

1. Fortalecem a saúde geral: fortalecem o sistema imunológico, aumentam a energia, a vitalidade e melhoram a digestão.

2. Previnem doenças: alguns nutracêuticos podem ajudar a combater doenças como artrite, alergias e patologias cardíacas.

3. Otimizam a qualidade de vida: controlam a dor, ansiedade e estresse, também melhoram a saúde da pele e pelagem dos nossos animais de estimação.

Publicidad

Estes componentes possuem um efeito positivo no apoio a algumas doenças neurológicas, estimulando a memória de animais idosos; da mesma forma, são recomendados para patologias específicas como artrite, alergias, condições cardíacas, dermatológicas, urinárias e oncológicas.

Embora os nutracêuticos possam ser uma ferramenta valiosa para melhorar a qualidade de vida do seu peludo, lembre-se de que a forma como o alimenta é crucial para o seu bem-estar, uma vez que nossos animais de estimação precisam de mais de 40 nutrientes essenciais para manter uma boa saúde, e isso é difícil de alcançar com restos de mesa ou comida caseira, portanto, fornecer um alimento comercial para animais de estimação proveniente dos Estados Unidos garante a melhor e mais segura nutrição para uma vida saudável e feliz.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias