O tempo é um fator considerável dentro do relacionamento, pois é com ele que as experiências do casal serão construídas. Mesmo a relação amorosa sendo saudável, é importante se atentar a reparos para não cair na rotina.
Se a dupla sente falta de algo novo, chegou o momento para se reinventar. Até mesmo casais que se amam podem passar por um momento de frieza no compromisso amoroso. Contudo, essa situação jamais deve ser empurrada com a barriga. Assim como toda e qualquer necessidade dentro de uma relação, a chama precisa ser alimentada sempre quando ameaçar a se apagar.
“Você se lembra dos sentimentos que sentiu quando começou a namorar o teu cônjuge ou parceiro? Talvez tenha sentido excitação, atração e antecipação?” Reflete a psicoterapeuta Andrea Wachter, ao portal Psychology Today. “Uma vez que as responsabilidades da vida, as carreiras, os filhos e o passar do tempo são adicionados à mistura, essa fagulha inicial pode facilmente diminuir se não a mantiver animado. Felizmente, a centelha de intimidade e proximidade pode ser reacendida. É possível redescobrir a conexão especial que inicialmente uniu você e seu parceiro.”
Com base na mesma fonte, abaixo você confere possíveis caminhos para aquecer seu relacionamento e restabelecer a intimidade.
Leia mais:
Estes são os 5 caminhos para recuperar a INTIMIDADE com o parceiro
- Relembre e re-experiencie: Revolva os tempos prazerosos que você costumava compartilhar com seu parceiro.
- Escute atentamente: Caso seu parceiro inicie um assunto, assim que possível, pare o que você está fazendo, faça contato visual e lhe dê atenção.
- Se informe profundamente: Preste bastante atenção nos detalhes sobre seu parceiro, pergunte sobre seu dia e busque saber mais sobre ele.
- Se mantenha na linha do respeito: Observe honestamente em como você se comunica, especialmente quando está cansado, estressado ou com raiva.
- Provoque o fogo: Planeje-se com noites de romance, expresse sua apreciação e compartilhe fantasias com seu parceiro.
Vale lembrar que tal tratamento deve ser recíproco. Um relacionamento jamais funcionará de modo saudável sendo via de mão única. Se apenas uma parte objetivar mudanças, tome cuidado!